Menu

IPEC mantém vitória de Lula no 1° turno

Na noite desta segunda-feira, 29, a IPEC divulgou sua nova rodada de pesquisa que mantém a liderança absoluta do ex-presidente Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto. Segundo o levantamento, o líder progressista registra 44% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que esse é a primeira pesquisa do IPEC após […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 29, a IPEC divulgou sua nova rodada de pesquisa que mantém a liderança absoluta do ex-presidente Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento, o líder progressista registra 44% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que esse é a primeira pesquisa do IPEC após o início dos programas eleitorais no rádio e TV e das sabatinas no Jornal Nacional.

Na terceira colocação aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que oscilou um ponto para acima e agora registra 7%. Simone Tebet (MDB), que tinha 2% e agora tem 3%. Felipe d’Avila (Novo) tem apenas 1% das intenções de voto. Branco/Nulo 7% e 6% estão indecisos.

Neste cenário, Lula venceria o pleito no primeiro turno, pois em votos válidos, o líder progressista registra 51% dos votos diretos. A IPEC ouviu dois mil eleitores de 128 municípios brasileiros entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

30/08/2022 - 21h39

Meu caro EdsonLuiz, na matéria “Lula foi o grande vencedor do debate da Band”, eu comentei sobre o assunto que mais te apraz, qual seja, a corrupção. Abraço

EdsonLuíz.

30/08/2022 - 18h51

Está bom, Alexandre bolsoNéris, apoiador de corrupção : era para ser “O PT e Lula são pura enganação” e grafei “O PT do Lula são pura enganação”; em outra resposta, em vez de “constitui” grafei “constitue”.

Agora, eu vou ficar corrigindo letrinhas? Há coisas muito mais sérias neste país para corrigir do que ficar corrigindo letrinhas; a corrupção, que desqualifica a democrscia, é uma delas e hoje a mais importante de ser combatida. Se normalizarmos a corrupção nós tetemos no Brasil uma democracia de Tchutchucas do Centrão: Lula, bolsonaro, …

carlos

30/08/2022 - 08h15

Agora é lula o resto é choro e ranger de dente dos bolsomnios e da canbada.

carlos

30/08/2022 - 08h12

Eu falo com todo respeito aos que pensam diferente sem demérito nenhum , agora lula é choro e muito mi mi mi!

Dutra

30/08/2022 - 07h33

Volta Lula 13! É Lula que o povo proclama! O resto é choro de bolsonaristas frustrados.Segura Brasil!

José Maria

30/08/2022 - 06h48

Há muita falácia que associa pessoas e partidos à corrupção, às vezes repetindo o produto da grande imprensa parcial, golpista, pertendente à elite econômica. Há muitos críticos que se auto intitulam contra a corrupção mas estão associados à milícia violenta e ao extermínio de contrários, alguns ainda estão inseridos em meio “religioso” que propagam mentiras e vivem no obscurantismo. Pátria, deus e família em seus discursos são pura hipocrisia. Com a eleição de 2 de outubro temos a importante oportunidade democrática de dimimuir a representatividade dessa gente hipócrita na política. São 6 votos para valorizar a cidadania, a democracia, e esperançar pela melhororia da política do Brasil e a vida da maioria dos brasileiros.

Alexandre Neres

30/08/2022 - 03h43

Prezados, estou revendo os meus conceitos. Até então não dialogo com fascista. Abomino troll, bot, hater, minion, enfim, qualquer reaça.

Todavia, estou chegando à conclusão de que o conservador tupiniquim é a pior raça que existe. Pra que redigir uma porcaria dessas, repleta de fake news e meias verdades? Por exemplo, a frase final: “O PT do Lula são pura enganação!” Que concordância! Eis a pérola:
“Não existe democracia com corrupção!” Se você ler sem pensar, pode até achar a frase bonita, conquanto piegas. Contudo, na prática, em qualquer democracia há e haverá corrupção, logo seguindo essa linha de raciocínio não existe democracia. Se não existe democracia mesmo, então Bolsonaro é igual aos outros políticos, não há distinção. Portanto, ele não é fascista nem genocida, é apenas um cara gozador, brincalhão. Sacaram a jogada?

Em suma, não existe nada pior do que a elite do atraso, que o conservador brasileiro, que é escravagista, faz pacto por cima, sangra e ressangra a população, perpetra golpes a torto e a direito e os justifica. Como uma anta dessas tem a cara de pau de querer discutir princípios jurídicos sofisticados se não sabe nem o bê-a-bá? Não vá o sapateiro além das tamancas. Jusnegacionista! A terra não é plana. Vai caçar cloroquina em outra freguesia. Vai catar coquinho. Lula foi o único presidente que teve a vida esquadrinhada, recebendo o mesmo tratamento que é dispensado à população humilde. Por que será? Se tivessem achado um alfinete, ele tava lascado. Só pra se ter uma ideia, Tantã Dinheirol acreditou em fake news de Internet e empreendeu uma caçada para descobrir onde estava o Cristo crucificado agonizante, supostamente de autoria do Aleijadinho, que Lula teria roubado. Só que não. Tal crucifixo era de Lula e não tinha nada a ver com Aleijadinho. Uma matéria da Revista Época de 5 anos antes tinha desvendado a farsa, o que não impediu que a força-tarefa organizasse uma operação tabajara pra recuperar o Cristo.

Arrumar essa estrovenga toda só para ajudar Salnorabo a se eleger e o descarado ainda acha que ninguém tá vendo? Quem é o inimigo número 1 de um gagá que diuturnamente nas eleições de 2022 atacou Lula num dia sim e no outro também, em pleno desgoverno Bolsonero? Rasgou a fantasia, só falta estufar o peito pra declarar seu amor hétero de uma vez.

Pelo menos Andressa e caterva são autênticos, não ficam o tempo inteiro dissimulando e fazendo proselitismo por vias transversas do minto.

EdsonLuíz.

30/08/2022 - 01h43

Economia é importante!
Democracia é importante!
Progressismo é importante!
Moralidade é importante!

Se o presidente e sua força política implantam uma política econômica que joga o país de barriga no chão e com isso rasga a barriga de todos, principalmente a barriga dos ‘barrigudinhos’ mais pobres, qualquer um que está consciente do buraco que o presidente-imprudente causou não quer votar nesse presidente.

Quando esse presidente-imprudente cavador de buraco econômico que joga o país de barriga no chão depois de 4 mandatos fica dizendo que quer voltar para consertar o estrago, fazendo de conta que quem estragou o país foram outros e não assumindo sua parte de culpa na crise econômica, ele provoca duas enganações : a) como foi ele que estragou –e estragou tanto– como ele tem coragem de pedir outro mandato, o seu quinto mandato, para consertar? e; b) se no final dos quatro mandatos seguidos em que esse presidente-imprudente e sua força política estiveram no poder a inflação saiu de 6 para 11%, o desemprego saiu de 5 para quase 12%, a taxa de juros foi para 14% e o déficit fiscal e o déficit da balança de pagamentos voltaram e estavam tomando caminho explosivo, por que ele não assume que a responsabilidade maior pelo quadro dramático em que o país está hoje é dele e de sua força política?

Embora continuemos no buraco porque os que assumiram depois não conseguiram resolver o problema, foi o presidente-imprudente que começou a cavar o buraco em 2006/2007, estimulando o consumo e financiando tudo com dívida, sem cortar gastos quando reapareceram os déficites.

Lula parece ser o bonzinho no meio de tantos políticos cruéis, porém, a maior parte da culpa pela volta da fome é de quem criou os desequilíbrios econômicos novamente e provocou a recessão, e quem fez isso foi Lula, Dilma e o PT!

Esse buraco econômico em que estamos é o ‘BuracoPT!’.

Lula e o PT esconderem sua responsabilidade sobre a crise econômica é enganação…
… mas eles tentarem se passar por inocentes da corrupção que promoveram, sendo que sobram provas nos processos e, de uns oito ou nove dos processos importantes contra Lula, ele foi de fato inocentado de dois e manobras no judiciário trancaram os outros processos (se ele se eleger, nós podemos ter certeza de que estes processos vão continuar trancados e ele vai ficar impune, mesmo se tiver culpa) : isso é mais que enganação!

Dos processos principais contra Lula, nem todos foram trancados no judiciário: em dois processos em que ele foi condenado, a manobra foi para refazer os processos (sem inocentá-lo) e os processos prescreveram e foram arquivados.

Mesmo assim Lula chama estes trancamentos ou arquivamentos por prescrição de INOCENTAMENTO e diz que foi inocentado.

Moralidade pública importa tanto quanto democracia, progressismo e economia. Lula e o PT têm todos esses déficits no passivo.

E Lula ainda quer se desmarcar da corrupção. Não existe progressista que apoia autoritarismo! Não existe democracia com corrupção!

O PT do Lula são pura enganação!

JULIANA BATISTA

30/08/2022 - 00h14

O tempo passa só Bolsonaro que não passa Lula, era para empatar em Julho depois passou para agosto e até agora nada

Alexandre Neres

29/08/2022 - 23h08

Chora, gado!

Vamo deixar de mumumu!


Leia mais

Recentes

Recentes