Menu

Lula sobre imóveis de Bolsonaro: “Tem que explicar os R$26 milhões em dinheiro vivo”

Nesta quarta-feira, 7, o ex-presidente Lula (PT) divulgou nas redes sociais um vídeo onde responde aos ataques de Jair Bolsonaro (PL). No início do vídeo, o petista lembra que durante seus governos nunca tentou se apropriar do 7 de setembro para fins eleitorais. “Quando presidente da República, eu tive a oportunidade de participar de dois […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira, 7, o ex-presidente Lula (PT) divulgou nas redes sociais um vídeo onde responde aos ataques de Jair Bolsonaro (PL). No início do vídeo, o petista lembra que durante seus governos nunca tentou se apropriar do 7 de setembro para fins eleitorais.

“Quando presidente da República, eu tive a oportunidade de participar de dois 7 de setembro, um em 2006 e outro em 2010 em época eleitoral. E a gente nunca utilizou um dia da pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país por conta da independência, como instrumento de política eleitoral”, afirmou.

Lula também falou sobre o fato de Bolsonaro tê-lo chamado de “bandido” durante o ato do 7 de Setembro. Em seu discurso, o presidente chegou a dizer que a esquerda merecia ser “extirpada” do Brasil. Segundo o ex-presidente, ao invés de fazer discurso raivoso, Bolsonaro deveria explicar os imóveis comprados em dinheiro vivo.

“O presidente ao invés de discutir os problemas do Brasil e tentar falar para o povo brasileiro como é que ele vai tentar resolver o problema da educação, da saúde, do desemprego, do arrocho do salário mínimo, ele tenta falar de campanha política e me atacar”, disse Lula. 

“E agora ele deveria estar explicando para o povo como é que a sua família juntou R$ 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

10/09/2022 - 22h28

Paranoico, o bolsonariado jura que a Rede Globo é inimiga mortal de Bolsonaro. Será verdade? Vejamos.

O caso de triplex do Lula – na verdade, ninguém apresentou um documento sequer comprovando isso – a Rede Globo, bem como os demais órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas, divulgou durante dias, semanas, meses a fio.

O caso dos 51 imóveis comprados com dinheiro vivo, envolvendo Bolsonaro e sua família, a mesma Rede Globo, no que foi seguida pelo restante da mídia hegemônica, noticiou uma ou duas vezes, para, rapidinho, “calar o bico”.

Pergunta inevitável. Qual o motivo dessa seletividade? Por que a Globo e o restante da mídia não colocaram seus repórteres a investigar a fundo as transações suspeitíssimas da família Bolsonaro e a trazerem informações para o povo?

A verdade é que, após não conseguir emplacar o que tanto queria, a tal de terceira via, um bolsonarismo sem Bolsonaro, a mídia hegemônica quer porque quer levar o Bozo para o segundo turno, para, a seguir, tentar derrotar o “Barbudo”.

Simples assim.

EdsonLuíz.

08/09/2022 - 12h25

Olha,
O lulismo, na sua origem, vivia fando de honestidade e acusando a todos de serem corruptos. Só como ilustraçãozinha, vou falar o que eles falavam do Geraldo Alckmim : eles diziam que Geraldo Alckmin era um “”Ladrão de merenda dos estudantes de São Paulo”. Do Fernando Henrique eles diziam…, do Covas eles diziam…, do Serra eles diziam…, do…

Claro, era por puro ódio que os petistas faziam isso e ainda fazem!

Eu nenhuma identificação política tenho com Geraldo Alckmin, por ele ser um conservador; mas ele é um homem probo, ladrão de merenda é que ele não é!

Depois, o que ficou mostrado é que no PT é que estavam alguns dos maiores corruptos e corruptores deste país, a começar por Lula, José dirceu…

Lula tem que explicar os enrolos dele com imóveis antes de acusar alguém!

Acontece que denúncias várias sobre corrupção vêm aparecendo no governo bolsonaro..

Agora, com comprovação, apareceu este escândalo dos imóveis comprados com dinheiro vivo.

Temos todos que exigir de jair bolsonaro, inclusive e principalmente os bolsonaristas exigirem,, do mesmo modo que exigimos de Lula e de todos os corruptos, uma explicação de bolsonaro para uma quantidade de dinheiro vivo quase igual à do corrupto amigo, associado e apoiador de Lula Gedel51Milhões Vieira.

Lula tem enrolos com imóveis que ele não explica e os petistas não exigem explicação séria e até o protegem e agridem quem denuncia, chamando quem denuncia Lula até de bolsonarista.

Vocês, bolsonaristas vão fazer o mesmo que os petistas fazem e defenderem bolsonaro, culpar outros e agredirem quem denuncia bolsonaro? Ou vão se juntar a todos e exigir explicação por parte de bolsonaro?

Vocês vão ser apoiadores dinheiro-vivo do Mito- dinheiro-vivo?

Kleiton

08/09/2022 - 11h05

O Larápio sabia muito bem que as manifestações seriam a pá de cal sobre as pesquisas e a candidatura postiça dele.

Os brasileiros estão cagando e andando de querer saber como os ex cunhados, tios e sobrinhos do Presidente da República compraram imóveis.

EdsonLuíz.

08/09/2022 - 11h03

Sim, tem que explicar mesmo!
E Lula também tem que explicar suas coisas com imóveis sem fazer o brasileiro de otário.

Os dois devem explicações sobre imóveis!


Leia mais

Recentes

Recentes