Menu

Haddad rechaça fake news sobre ser um ‘ministro gastador’

Reuters – O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que quem teme que ele promova uma agenda fiscal irresponsável precisa olhar para a sua história, e lembrou que foi o primeiro prefeito a conseguir a nota de grau de investimento, quando estava à frente da prefeitura de São Paulo. “Para […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Reuters – O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que quem teme que ele promova uma agenda fiscal irresponsável precisa olhar para a sua história, e lembrou que foi o primeiro prefeito a conseguir a nota de grau de investimento, quando estava à frente da prefeitura de São Paulo.

“Para quem teme um ministro gastador, olha o investment grade da prefeitura de São Paulo”, disse Haddad a jornalistas após ter seu nome confirmado publicamente para a Fazenda em anúncio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se você não olhar para a trajetória da pessoa, você vai cair em fake news. Para que mais fake news?”

Haddad garantiu que o novo arcabouço fiscal do país, que substituirá a regra atual do teto de gastos, será definido no ano que vem. Outras prioridades para 2023 serão a reforma tributária e a retomada de acordos internacionais, sobretudo com a União Europeia.

O futuro ministro afirmou, ainda, já ter sondado “muita gente” para compor sua equipe, sem ter feito ainda convites formais, e que o objetivo é montar um grupo plural e que trabalhe de forma coesa com o Ministério do Planejamento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

09/12/2022 - 22h13

Há muita “lenda urbana” em torno do Ministro da Fazenda (ou equivalentes, com nomes diferentes). Diz-se, por exemplo, que precisam ser economistas, e estes “profissionais do ilusionismo” reforçam, por óbvio, essa crença arraigada, por interesses próprios. É bom lembrar que o último grande feito na área econômica, no Brasil, foi a criação do Plano Real, cuja implementação coube ao então ministro de Itamar, FHC (que, pra mim, é um fanfarrão), e deu certo, ao contrário do que se imaginava, especialmente depois de tantas tentativas de cunho heterodoxo fracassadas, todas sob a égide de grande nomes das “ciências econômicas”…

Saulo

09/12/2022 - 20h55

Topo Gigio é mais competente que este Zé Ruela em qualquer assunto.

yuri

09/12/2022 - 19h18

investment grade…kkkkkkkkkk

Nao sabem que asneiras falar por ser completos imbecis e invetam palavras americanoides das quais nao sabem minimamente o que signicam mas para os tupinicoides ficam de boca abert…kkkkkkkkkkk

Ronei

09/12/2022 - 19h17

Isso…olhem para a adminsitraçào dele como prefeito de Sao Paulo…kkkkkkkkkk

Os brasileiros nao possuem o limite do ridiculo.


Leia mais

Recentes

Recentes