Menu

Bolsonaro tentou vender praia de Jericoacara (CE) no apagar das luzes

O plano de entreguismo do governo Jair Bolsonaro (PL) incluiu até mesmo uma das praias mais conhecidas e paradisíacas do Brasil. Por meio do BNDES, o governo de Bolsonaro abriu uma concessão, no dia 29 de dezembro de 2022, para privatizar a praia de Jericoacoara, no Ceará. A concessão seria por 30 anos. O próprio […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O plano de entreguismo do governo Jair Bolsonaro (PL) incluiu até mesmo uma das praias mais conhecidas e paradisíacas do Brasil.

Por meio do BNDES, o governo de Bolsonaro abriu uma concessão, no dia 29 de dezembro de 2022, para privatizar a praia de Jericoacoara, no Ceará. A concessão seria por 30 anos.

O próprio BNDES já havia elaborado o projeto e até mesmo um leilão que estava previsto para acontecer no próximo dia 20 de março, na B3.

O atual presidente do banco, Aloízio Mercadante, vetou a privatização após ouvir a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e o próprio governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Nas redes, Elmano comemorou a decisão.

https://www.instagram.com/p/CpIq5U9OUG1/?igshid=NmE0MzVhZDY=
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aires Júnior.

28/02/2023 - 17h45

É preciso conhecer a realidade da região p formação de um comentário, visto q o Órgão responsável pela área, no caso ICMBIO, não disponibiliza recursos nem pela própria fiscalização do Parque. No Brasil temos alguns Parques Nacionais concedidos a iniciativa privada q tem bons resultados na área ambiental, social e econômica.

Paulo

27/02/2023 - 22h32

Provavelmente sabia que não seria feito, pela condição de afogadilho com que tratou a questão. Mas quis parecer grato a algum pilantra do setor de empreendedorismo e/ou turismo que desejava certamente garantir a primazia da exploração, e que o apoiou nas eleições. Vai que cola! Bolsonaro é um alma penada na qual nem mesmo o nacionalismo histórico dos militares sobreviveu…Um homem em decomposição, cooptado por seus filhos canhestros e mal formados, moral e civilmente…

Mandrake

27/02/2023 - 20h23

Marina Silva é a mesma criatura que vai dizendo mundo afora que o Brasil tem 120 milhões de pessoas que não tem o que comer ?

De 30 milhões em 2 meses pularam para 120 milhões ?

Essa gente é minimamente normal ?

Kleiton

27/02/2023 - 16h11

O Ceará tem dinheiro para manter os investimentos na região ou cai tudo no colo da União ?

Galinze

27/02/2023 - 16h06

Pra você ver como o governado do Ceará é interessado no assunto…. não sabiam nem disso.

Ridículo é pouco.


Leia mais

Recentes

Recentes