Menu

Ipea divulga estudo sobre complexo industrial da saúde

Saiu estudo fresquinho no site do IPEA, sobre a evolução do complexo industrial da saúde nos últimos anos.  A íntegra pode ser lida aqui. Na conclusão do estudo, os pesquisadores afirmam que: “A trajetória do CIS [Complexo Industrial da Saúde] na Pintec [Pesquisa de Inovação Tecnológica] mostra que o setor reduziu seu gasto total em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Saiu estudo fresquinho no site do IPEA, sobre a evolução do complexo industrial da saúde nos últimos anos. 

A íntegra pode ser lida aqui.

Na conclusão do estudo, os pesquisadores afirmam que:

“A trajetória do CIS [Complexo Industrial da Saúde] na Pintec [Pesquisa de Inovação Tecnológica] mostra que o setor reduziu seu gasto total em inovação relativamente ao seu faturamento de forma contínua desde a pesquisa de 2008, acompanhando a média geral da indústria de transformação.

Foi contrastante o comportamento do setor de materiais médicos, o qual manteve a intensidade do gasto em inovação constante, ao passo que o setor de equipamentos médicos apresentou forte queda, especialmente de 2011 para 2014. Vale lembrar que ambos representam menos de 20% do CIS, em termos de RLV. (…)”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes