Menu

Ação que mira advogados de Lula e Bolsonaro é suspensa por Gilmar Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a ação da Lava-Jato do Rio de Janeiro que investiga um suposto desvio de R$151 milhões da Fecomércio-RJ para os escritórios de advocacia. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, e Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro eram alvos da ação. Além deles, também foram incluídos […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a ação da Lava-Jato do Rio de Janeiro que investiga um suposto desvio de R$151 milhões da Fecomércio-RJ para os escritórios de advocacia.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, e Frederick Wassef, ex-advogado da família Bolsonaro eram alvos da ação. Além deles, também foram incluídos na ação o filho do presidente do STJ, Eduardo Martins, e a advogada e esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Anselmo.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

04/10/2020 - 21h46

Gado lulista e gado bolsonarista; mugindo juntos em apoio a Gilmar Mendes !

Gilmar Tranquilão

04/10/2020 - 12h22

as bozolandia pira kkkkkk

Arthur Fonzarelli

03/10/2020 - 23h48

E o motivo por essa suspensão ?

A matéria é incompleta…elevem um pouco o nível por gentileza em respeito a quem lê….

Paulo

03/10/2020 - 20h11

E agora mais um “adevogado no STF. O que esperar deste país?

    Paulo

    03/10/2020 - 20h12

    O quinto constitucional precisa ser revisto urgentemente!

    Jerson7

    04/10/2020 - 10h43

    Toalha,

    hà paises muito mais civilizados e pra frénte que o Brasil onde professores de direito constitucional por exemplo sao indicados para serem ministros das cortes constitucionais pois conheçem muito melhor a constituiçào que juizes de tribunais. Juizes e advogados também sao admitidos (desde que tenham com pelo menos x anos de carreira).

    Um tribunal constitucional nao tem nada a ver com tribunais penais, civiis, etc….é uma consulta a constituiçào, nao se apuram fatos,nao se fazem condenaçoes ou absoluçoes…é algo superior que poucos no Brasil ainda conseguiram entender….como tudo nesse lugar a mediocridade impera.

    Um bom juiz nao é necessariamente um bom constitucionalista.

    OBS: vé se consegue fazer um esforço para sair da “mediocridade sem classe” da “classe media” brasileira que vc mal representa… fazendo um favor, tà cada dia mais dificil ler suas asneiras.

      Paulo

      04/10/2020 - 20h52

      Meu caro Sérgio Araújo (e “pseudônimos”), no Brasil, o STF é muito mais do que um Tribunal constitucional, meramente. E, sim, na minha opinião você ter muitos advogados lá não tem se mostrado algo efetivo, sobretudo no combate à impunidade penal. No Brasil, a formação dos juízes e procuradores é mais sólida que a dos advogados. E os concursos públicos contribuem muito pra isso, além da própria atividade profissional (um juiz analisa muito mais processos do que advogados, e, por isso, sabem mais, em geral). Pode haver bons advogados, mas, comparativamente, na média com os concursados, eles são em bem menor número…Quanto a ler ou não o que escrevo é uma decisão sua…

        Jerson7

        05/10/2020 - 06h49

        Toalha,

        hoje a CF é a cara de Toffoli, Gilmar, Lewandowski…velha, atrasada, por tanto não há como sair algo diferente de lá sendo ministros advogados, verdureiros ou mecânicos.

        O papel de atualizar a mesma é do congresso e não o STF, Coisa que nunca veio sendo feita no tempo pois os interesses da turma eram outros.

        Os ministros fazem as próprias interpretações onde há pontos obscuros conforme as próprias convicções boas ou ruins que sejam é a democracia e devem ser aceitas.

        Reclamar dos Ministros sem mudar a constituição é inútil, é ridiculo, patético principalmente por parte de quem não vota para eleger seus representantes no Congresso.


Leia mais

Recentes

Recentes