Menu

Após fechamento da Ford, 12 mil pessoas vão ficar desempregadas em Camaçari (BA), diz prefeito

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito de Camaçari (BA), Elinaldo Araújo (DEM), disse que o fechamento da fábrica da Ford deve causar um impacto de menos R$130 milhões em arrecadação para o município e cerca de 12 mil pessoas vão ficar desempregadas. “Fora isso, serão cinco mil trabalhadores desempregados só da Ford. Calculamos que, com as […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito de Camaçari (BA), Elinaldo Araújo (DEM), disse que o fechamento da fábrica da Ford deve causar um impacto de menos R$130 milhões em arrecadação para o município e cerca de 12 mil pessoas vão ficar desempregadas.

“Fora isso, serão cinco mil trabalhadores desempregados só da Ford. Calculamos que, com as empresas agregadas, que prestam serviços para a Ford, serão mais sete mil empregos afetados. 12 mil pessoas vão perder seus empregos. Também haverá impacto no comércio que gira em torno da empresa”, detalhou em entrevista na BBC.

O prefeito também afirmou que o governo Bolsonaro sabia que a Ford estava de malas prontas para sair do Brasil e que os governos estaduais e municipais fizeram de tudo para manter as fábricas.

“Pela declaração do presidente Bolsonaro, o governo não foi pego de surpresa. Sabia o que estava acontecendo”, ressaltou.

“O município e o governo do Estado fizeram sua parte, diminuindo a carga tributária. A questão estava com o governo federal, com o imposto de renda e o IPI. Bolsonaro deixou claro que não abriu mão dos impostos”, concluiu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes