Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Talíria assume liderança do PSOL na Câmara

Por Redação

04 de fevereiro de 2021 : 07h22

A deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) assume, a partir desta quarta-feira (3), a liderança do Psol na Câmara e ficará à frente da bancada até o final do ano. O nome da parlamentar foi confirmado em reunião de bancada na manhã desta quarta. Talíria entra no lugar da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP).

Petrone é uma das poucas deputadas negras a se tornar líder de um partido na Câmara. Eleita com 107.317 votos — a nona mais votada do estado do Rio de Janeiro —, está em seu primeiro mandato de deputada federal. Antes era vereadora em Niterói, tendo sido a mais votada em 2016.

A deputada ressalta seu compromisso de trabalhar para colocar em pauta as propostas históricas defendidas pelo partido. Entre elas, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o retorno do auxílio emergencial e o combate à pandemia, com ampliação da vacina para o conjunto da população.

Talíria Petrone afirma que defenderá as lutas antirracista, contra o genocídio do povo negro e contra a violência na política, que atinge sobretudo mulheres negras.

“Minha liderança será baseada no diálogo com os movimentos sociais. Colocarei em pauta nossas propostas, conectadas com os interesses do povo, da classe trabalhadora, da população negra, das mulheres, dos povos indígenas e comunidades quilombolas e da população LGBTQI”, ressalta.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?