Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

No momento crítico da pandemia, Bolsonaro expande número de armas para cada cidadão

Por Redação

13 de fevereiro de 2021 : 17h47

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta sexta-feira, 12, decretos que expandem de quatro para seis o número permitido de armas para cada cidadão brasileiro.

Em casos peculiares, o limite pode chegar a oito como é o caso dos integrantes das Forças Armadas, Policiais Militares, Legislativos e Civis, membros da magistratura e do Ministério Público, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Ao todo, são quatro decretos que começam a ter validade em 60 dias. As mudanças também valem para colecionadores, atiradores e caçadores (CACs).

Com o decreto de Bolsonaro, essa modalidade poderá receber um laudo de qualquer psicólogo profissional. Antes, somente a Polícia Federal poderia emitir esse documento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

30 de outubro de 2021 às 10h17

[ PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA ] .

OBS: TEMOS QUE LIGAR A REDE DE COMPUTADORES DO SISTEMA NACIONAL DE ARMAMENTOS DO ( SIGMA E SINARM ) . NO SISTEMA DE COMPUTADORES DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO . SÓ ASSIM A JUSTIÇA VAI SABER OS TIPOS DE ARMAS DE FOGO / MUNIÇÕES / EXPLOSIVOS / ARMAMENTOS NUCLEARES / TOTAL DE ARMAMENTOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES , TIPOS , MODELO , CALIBRES . ETC… ( EM TEMPO REAL ) . TEM EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL DO BRASIL . OBS: TEMOS QUE CORRIGIR ESSE ERRO E INTERLIGAR O SISTEMA NACIONAL DE ARMAMENTO DO BRASIL / NO SISTEMA NACIONAL DE JUSTIÇA DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO . OBS: ISSO VAI AJUDAR EM MUITO A JUSTIÇA NOS PROCESSOS CRIMINAIS DO BRASIL .

BOM DIA , MINHAS PROPOSTAS DE SUGESTÃO E CONSEGUI CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES SOBRE O FATO DE RENOVAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ARMAMENTOS / TEMOS QUE INCLUIR NOVAS IDEIAS . POIS NUM FUTURO PRÓXIMO ESSAS SUGESTÕES PODE AJUDAR A CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR PARA TODOS / FIQUEM COM DEUS E MUITO OBRIGADO . OBS: MINHAS PROPOSTAS DE SUGESTÕES NUNCA FOI DE DIFAMAR NENHUMA INSTITUIÇÃO FEDERAL E MILITAR / POIS RESPEITO MUITO ÁS LEIS E A JUSTIÇA DO MEU PAÍS . OBS: [ O FUTURO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO SÓ SE CONSTRÓI PELAS MÃOS DE SEUS CIDADÃOS LIVRES E CONSCIENTES DE GRANDES IDEIAS DE SUGESTÕES ] .

Responder

marco

04 de outubro de 2021 às 11h40

OBS: [ SUGERE QUE AS FÁBRICAS DE ARMAS DE FOGO SEJAM TAXADAS, A FIM DE CONTRIBUIR COM AS DESPESAS MÉDICAS DECORRENTES DE FERIMENTOS CAUSADOS COM ARMAS DE FOGO ] .

Responder

marco

25 de setembro de 2021 às 08h31

[ ASSUNTO ARMAMENTO / PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA ] . OBS: FISCALIZAÇÃO ANUAL NAS FABRICAS DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES , EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL DO BRASIL . PARA SABER QUAL O TOTAL DE ARMAS DE FOGO FABRICADA NO ANO ATUAL , QUAL A CLASSIFICAÇÃO DAS ARMAS DE FOGO: DEFINIÇÕES , CONCEITOS , TIPOS DE ARMAS / CALIBRE / MUNIÇÕES . TEMOS QUE SABER QUEM SÃO SEUS COMPRADORES: MERCADO INTERNO OU EXTERNO . OBS: NOME DO COMPRADOR , CPF , ENDEREÇO , TIPOS DE ARMAMENTOS , CALIBRES , NÚMERAÇÕES DAS ARMAS , LOTES DE MUNIÇÕES E CALIBRES , VALOR DA COMPRA , TUDO TEM QUE ESTÁ NA NOTA FISCAL E ESSA NOTA FISCAL ENVIADA AO REGISTRO GERAL DE ARMAMENTOS PARA SER ARQUIVADO NO SISTEMA NACIONAL DO ( SINARM E SIGMA). ÁS FABRICAS DE ARMAS DE FOGO TEM QUE MANDAR TODOS OS ANOS RELATÓRIOS PARA O SISTEMAS NACIONAL DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES ( SINARM E SIGMA ). RELATÓRIOS DE QUANTOS ARMAMENTOS / NÚMERAÇÕES DAS ARMAS / LOTES DE MUNIÇÕES / CALIBRES E EXPLOSIVOS . FORAM FABRICADOS NO ANO ATUAL . PARA FUTUROS CRUZAMENTOS ENTRE AS FABRICAS DE ARMAS , LOJAS DE ARMAS , PROPRIETARIOS DAS ARMAS E SISTEMA NACIONAL DE ARMAS DE FOGO ( SIGMA E SINARM ) . OBS: TODOS OS ANOS TEMOS QUE ARQUIVAR O TOTAL DE ARMAMENTOS / NÚMERAÇÕES DAS ARMAS / LOTES DE MUNIÇÕES E CALIBRES / EXPLOSIVOS FABRICADOS NAS FABRICAS DE ARMAS NO SISTEMA NACIONAL DE ARMAS DO [ SIGMA E SINARM ] . OBS: SÓ ASSIM VAMOS SABER O QUE E FEITO COM ÁS ARMAS DE FOGO QUE NÃO E VENDIDA PELAS FABRICAS DE ARMAS . OBS: [ ÁS FABRICAS DE ARMAS DE FOGO / NÃO PODE FICAR [ INSETO ] DE MANDAR RELATÓRIO ANUAL ] DE ARMAMENTOS COM NÚMERAÇÕES / LOTES DE MUNIÇÕES E CALIBRES / EXPLOSIVOS , ETC… PARA SER ARQUIVADOS NO SISTEMA NACIONAL DE ARMAS DE FOGO DO ( SIGMA E SINARM ) . OBS: O ASSUNTO É MUITO SÉRIO / GRAVÍSSIMO / GRANDE REPERCUSSÃO .

OBS: MINHAS PROPOSTAS DE SUGESTÃO E CONSEGUI CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES SOBRE O FATO DE RENOVAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ARMAMENTOS / TEMOS QUE INCLUIR NOVAS IDÉIAS . POIS NUM FUTURO PRÓXIMO ESSAS SUGESTÕES PODE AJUDAR A CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR PARA TODOS / FIQUEM COM DEUS E MUITO OBRIGADO . OBS: MINHAS PROPOSTAS DE SUGESTÕES NUNCA FOI DE DIFAMAR NENHUMA INSTITUIÇÃO FEDERAL E MILITAR / POIS RESPEITO MUITO ÁS LEIS E A JUSTIÇA DO MEU PAÍS . OBS: [ O FUTURO DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO SÓ SE CONTRÓI PELAS MÃOS DE SEUS CIDADÃOS LIVRES E CONSCIENTES DE GRANDES IDÉIAS DE SUGESTÕES ] .

Responder

marco

23 de setembro de 2021 às 11h23

ASSUNTO ARMAMENTO / PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA .

BOM DIA , PEÇO A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO . QUE ATRAVES DE SEUS TÉCNICOS AVALIAM A SITUAÇÃO , QUE AO MEU VER REQUER UMA APURAÇÃO A FIM DE QUE SEJA CORRIGIDO ESSE ERRO . OBS: PESSOAS BALEADAS O HOSPITAL PÚBLICO QUE ARCA COM A CIRURGIA / REMÉDIOS / PRÓTESE DE PERNA , JOELHO , QUADRIL , ETC… FORA OS CUSTOS DOS INTERROS PARA PESSOAS INDIGENTES . DEVIDO ESSA IRRESPONSABILIDADE O GOVERNO FEDERAL TINHA QUE COBRAR OS VALORES DA FABRICAS DE ARMAS . POIS OS IMPOSTOS DA POPULAÇÃO NÃO PODERIA SER USADO PARA PAGAR ESSA CONTA .

ATENÇÃO: ÁS FABRICAS DE ARMAS E MUNIÇÕES . VEM ATUANDO COM GRANDE CONVICÇÃO NAS VENDAS DE ARMAS PELO PAÍS . ARRECADANDO [ MILHÕES ] , SE CIENTIFICANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE NA SUA CONDUTA DE DANO / GRAVE . OBS: PESSOAS BALEADAS O HOSPITAL PÚBLICO QUE ARCA COM A CIRURGIA E OS REMÉDIOS . DEVIDO ESSA IRRESPONSABILIDADE O GOVERNO FEDERAL TINHA QUE COBRAR OS VALORES DA FABRICAS DE ARMAS . POIS OS IMPOSTOS DA POPULAÇÃO NÃO PODERIA SER USADO PARA PAGAR ESSA CONTA .

OBS: QUALQUER PESSOA QUE FOSSE BALEADA POR ARMA DE FOGO TINHA QUE RECEBER UM SEGURO DE COBERTURA SOMENTE PARA DANOS PESSOAIS [ MORTE , INVALIDEZ PERMANENTE , REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS ] . POIS ÁS FABRICAS DE ARMAS DE FOGO DIRETAMENTE FABRICAR ARMAS QUERENDO UM RESULTADO DE UMA AÇÃO , DE UMA CONSEQUÊNCIA OU EFEITO DE UMA AÇÃO . POR ESSA CONDUTA OS FABRICANTES DE ARMAS SÃO RESPONSÁVEL POR QUALQUER LESÃO COMETIDA POR ARMAS DE FOGO . TODAS AS VÍTIMAS DE UM ACIDENTE CAUSADO POR ARMAS DE FOGO OS PEDESTRES OU SEUS BENEFICIÁRIOS , NO CASO DE MORTE DO ACIDENTADO – TÊM DIREITO A RECEBER A INDENIZAÇÃO . ( SEGURO DE DANOS PESSOAIS CAUSADOS POR ARMAS DE FOGO ) .

OBS: AQUÉM CABE ESSA RESPONSÁBILIDADE COM ÁS DESPESAS MÉDICAS DE UMA PESSOA BALEADA POR ARMA DE FOGO . FECHAREMOS OS OLHOS E PAGAMOS Á CONTA COM OS IMPOSTO DA POPULAÇÃO OU COBRAMOS ÁS DESPESAS MÉDICAS DAS FABRICAS DE ARMAS .

Responder

marco

09 de março de 2021 às 11h03

ASSUNTO / ARMAMENTO . [ PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA ] . tem que incluir no pacote anticrime . a entrega da posse de arma pela família do proprietário já falecido . pois a família não pode ficar com a posse da arma no nome do falecido . obs: quando o proprietário da arma registrada morrer ou qualquer cidadão brasileiro . o hospital tem que comunicar todos os [ óbitos a policia ] para checar se o mesmo possui arma de fogo no [ SINARM – Sistema Nacional de Armas ] . para que seja apreendida pela policia . só assim essa arma não vai para mão errada . obs: serão centenas de armas recolhida por dia . obs: a responsabilidade e do estado ou da união federal em recolher essa arma . OBS: [ NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS FOI RECOLHIDO ARMA DE FOGO / QUANDO O PROPRIETÁRIO DA ARMA REGISTRADA VEIO A ÓBITO / MORTE ] .

ESSE PROJETO REPRESENTA UMA IMENSA IMPORTÂNCIA AO POVO BRASILEIRO . POIS VAI RETIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA . O GRANDE PROBLEMA NO BRASIL SÃO ESSAS ARMAS DE FOGO QUE [ NÃO SÃO RECOLHIDAS ] . ISSO AUMENTA MUITO O NÚMEROS DE ARMAS NO BRASIL / QUE PASSA A SER CLANDESTINA / POIS SEU PROPRIETÁRIO VEIO A ÓBITO / MORTE . E ESSA ARMA FOI PARA NA MÃO ERRADA . PORQUE SUA FAMÍLIA NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR ESSA ARMA A UMA AUTORIDADE POLICIAL . POIS SEU FAMILIAR COMPROU ESSA ARMA . NO CASO DE FALECIMENTO SUA FAMÍLIA ACHA QUE PODE VENDER ESSA ARMA . [ ESSE E O GRANDE PROBLEMA ] . OBS: [ VENDE – SE ARMAS NO BRASIL , MAIS NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO EM RECOLHER ESSA ARMA / ISSO SÓ AUMENTA A VIOLÊNCIA ] .

ESSE PROJETO E DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA NAÇÃO DESTE PAÍS . VAI RETIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA . O CRIME VEM AUMENTANDO E A FACILIDADE DE COMPRAR UMA ARMA / CLANDESTINA ESTÁ NESTA BRECHA . PEÇO QUE SEJA FEITO UM ESTUDO PELOS PROCURADORES DA JUSTIÇA PARA ANALISAR O FATO .

ATENÇÃO: ÁS FABRICAS DE ARMAS E MUNIÇÕES . VEM ATUANDO COM GRANDE CONVICÇÃO NAS VENDAS DE ARMAS PELO PAÍS . ARRECADANDO [ MILHÕES ] , SE CIENTIFICANDO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE NA SUA CONDUTA DE DANO / GRAVE . OBS: PESSOAS BALEADAS O HOSPITAL PÚBLICO QUE ARCA COM A CIRURGIA E OS REMÉDIOS . DEVIDO ESSA IRRESPONSABILIDADE O GOVERNO FEDERAL TINHA QUE COBRAR OS VALORES DA FABRICAS DE ARMAS . POIS OS IMPOSTOS DA POPULAÇÃO NÃO PODERIA SER USADO PARA PAGAR ESSA CONTA . TEMOS QUE MUDAR ESSA LOGICA É APOIAR ESSE PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DA RUA .

OBS: QUALQUER PESSOA QUE FOSSE BALEADA POR ARMA DE FOGO TINHA QUE RECEBER UM SEGURO DE COBERTURA SOMENTE PARA DANOS PESSOAIS [ MORTE , INVALIDEZ PERMANENTE , REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS ] . POIS ÁS FABRICAS DE ARMAS DE FOGO DIRETAMENTE FABRICAR ARMAS QUERENDO UM RESULTADO DE UMA AÇÃO , DE UMA CONSEQUÊNCIA OU EFEITO DE UMA AÇÃO . POR ESSA CONDUTA OS FABRICANTES DE ARMAS SÃO RESPONSÁVEL POR QUALQUER LESÃO COMETIDA POR ARMAS DE FOGO . TODAS AS VÍTIMAS DE UM ACIDENTE CAUSADO POR ARMAS DE FOGO OS PEDESTRES OU SEUS BENEFICIÁRIOS , NO CASO DE MORTE DO ACIDENTADO – TÊM DIREITO A RECEBER A INDENIZAÇÃO . ( SEGURO DE DANOS PESSOAIS CAUSADOS POR ARMAS DE FOGO ) .

obs: várias armas de fogo não são entregues pela família do proprietário falecido . várias pessoas perde a vida pelo grande número de armas leve [ pistola e revolveres ] , que estão espalhado pelo brasil , por falta de recolhimento .

Responder

marco

19 de fevereiro de 2021 às 02h17

ASSUNTO / ARMAMENTO . [ PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA ] . tem que incluir no pacote anticrime . a entrega da posse de arma pela família do proprietário já falecido . pois a família não pode ficar com a posse da arma no nome do falecido . obs: quando o proprietário da arma registrada morrer ou qualquer cidadão brasileiro . o hospital tem que comunicar todos os [ óbitos a policia ] para checar se o mesmo possui arma de fogo no [ SINARM – Sistema Nacional de Armas ] . para que seja apreendida pela policia . só assim essa arma não vai para mão errada . obs: serão centenas de armas recolhida por dia . obs: a responsabilidade e do estado ou da união federal em recolher essa arma . OBS: [ NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS FOI RECOLHIDO ARMA DE FOGO / QUANDO O PROPRIETÁRIO DA ARMA REGISTRADA VEIO A ÓBITO / MORTE ] .

ESSE PROJETO REPRESENTA UMA IMENSA IMPORTÂNCIA AO POVO BRASILEIRO . POIS VAI RETIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA . O GRANDE PROBLEMA NO BRASIL SÃO ESSAS ARMAS DE FOGO QUE [ NÃO SÃO RECOLHIDAS ] . ISSO AUMENTA MUITO O NÚMEROS DE ARMAS NO BRASIL / QUE PASSA A SER CLANDESTINA / POIS SEU PROPRIETÁRIO VEIO A ÓBITO / MORTE . E ESSA ARMA FOI PARA NA MÃO ERRADA . PORQUE SUA FAMÍLIA NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR ESSA ARMA A UMA AUTORIDADE POLICIAL . POIS SEU FAMILIAR COMPROU ESSA ARMA . NO CASO DE FALECIMENTO SUA FAMÍLIA ACHA QUE PODE VENDER ESSA ARMA . [ ESSE E O GRANDE PROBLEMA ] . OBS: [ VENDE – SE ARMAS NO BRASIL , MAIS NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO EM RECOLHER ESSA ARMA / ISSO SÓ AUMENTA A VIOLÊNCIA ] .

obs: várias armas de fogo não são entregues pela família do proprietário falecido . várias pessoas perde a vida pelo grande número de armas leve [ pistola e revolveres ] , que estão espalhado pelo brasil , por falta de recolhimento

Responder

marco

15 de fevereiro de 2021 às 10h08

ASSUNTO / ARMAMENTO . [ PROJETO PARA TIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA ] . tem que incluir no pacote anticrime . a entrega da posse de arma pela família do proprietário já falecido . pois a família não pode ficar com a posse da arma no nome do falecido . obs: quando o proprietário da arma registrada morrer ou qualquer cidadão brasileiro . o hospital tem que comunicar todos os [ óbitos a policia ] para checar se o mesmo possui arma de fogo no [ SINARM – Sistema Nacional de Armas ] . para que seja apreendida pela policia . só assim essa arma não vai para mão errada . obs: serão centenas de armas recolhida por dia . obs: a responsabilidade e do estado ou da união federal em recolher essa arma . OBS: [ NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS FOI RECOLHIDO ARMA DE FOGO / QUANDO O PROPRIETÁRIO DA ARMA REGISTRADA VEIO A ÓBITO / MORTE ] .

ESSE PROJETO REPRESENTA UMA IMENSA IMPORTÂNCIA AO POVO BRASILEIRO . POIS VAI RETIRAR VÁRIAS ARMAS DE FOGO DA RUA . O GRANDE PROBLEMA NO BRASIL SÃO ESSAS ARMAS DE FOGO QUE [ NÃO SÃO RECOLHIDAS ] . ISSO AUMENTA MUITO O NÚMEROS DE ARMAS NO BRASIL / QUE PASSA A SER CLANDESTINA / POIS SEU PROPRIETÁRIO VEIO A ÓBITO / MORTE . E ESSA ARMA FOI PARA NA MÃO ERRADA . PORQUE SUA FAMÍLIA NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR ESSA ARMA A UMA AUTORIDADE POLICIAL . POIS SEU FAMILIAR COMPROU ESSA ARMA . NO CASO DE FALECIMENTO SUA FAMÍLIA ACHA QUE PODE VENDER ESSA ARMA . [ ESSE E O GRANDE PROBLEMA ] . OBS: [ VENDE – SE ARMAS NO BRASIL , MAIS NÃO TENHO A OBRIGAÇÃO EM RECOLHER ESSA ARMA / ISSO SÓ AUMENTA A VIOLÊNCIA ] .

Responder

    marco

    18 de fevereiro de 2021 às 17h52

    obs: várias armas de fogo não são entregues pela família do proprietário falecido . várias pessoas perde a vida pelo grande número de armas leve [ pistola e revolveres ] , que estão espalhado pelo brasil , por falta de recolhimento

    Responder

Valeriana

14 de fevereiro de 2021 às 10h00

O que hà de pobres e ricos de esquerda que morreram na mão de bandidos armados nao é brincadeira.

Responder

Alan C

13 de fevereiro de 2021 às 20h41

Alguém tem a lista de quantos pobres de direita compraram armas (se alguém comprou)??

Responder

    Renato

    14 de fevereiro de 2021 às 21h01

    Não existe pobre de direita ou de esquerda; o que existem são idiotas que julgam que o pobre tem ideologia. Pobre é pobre e vai atrás de quem lhe der algum benefício. O mesmo pobre nordestino que levou Lula e Dilma à presidência em razão do bolsa-família é o mesmo pobre nordestino que elevou a popularidade de Bolsonaro naquela miserável região por causa do Auxílio Emergencial ! kkkkk

    Responder

      Alan C

      15 de fevereiro de 2021 às 08h26

      Nenhum pobre de direita ter tido acesso nenhum a arma nenhuma incomoda, né camundongo?

      Passou recibo…rs

      Responder

Edibar

13 de fevereiro de 2021 às 18h50

Se qualquer um QUE QUISER ter arma puder ter, os bandidos nunca saberão quem tem e quem não tem. Se for proibido ter arma os marginais sempre saberão que o tal do cidadão de bem nunca estará armado, e não poderá oferecer nenhuma resistência.

Responder

    EdsonLuiz.

    13 de fevereiro de 2021 às 22h14

    Essa sua é uma percepção que fica em uma mirada imediata. Parece tão lógico, não é? Eu também, quando uso a percepção, penso igual a você. Mas não é isso que informam os estudos que eu leio sobre posse e porte de armas. Os estudos mostram que quanto mais armas de posse da população e quanto mais armas circulam, mais homicídios, roubos, suicídios, acidentes com crianças, etc. Como os estudos, com certeza, medem isso com qualidade maior do que a minha percepção, adiro ao que dizem os estudos.

    Mas sou favorável ao direito de posse, sem direito a porte, de uma arma de pequeno porte para ter em casa. Cadastrada, com controle quinquenal de volta, e com munição numerada. Mesmo assim, novamente obedeço ao que dizem os estudos: arma em casa aumenta as chances de problemas. E não quero ter arma.

    Responder

      Edibar

      15 de fevereiro de 2021 às 14h09

      Compreendo teu ponto de vista. Eu tbm nao quero ter arma. Não acho q essa liberação deva ser sem critérios. Um carro tbm pode se tornar uma arma, depende de como ele é usado. E as estatísticas tbm indicam maior quantidade de mortes no trânsito em conjunto com o crescimento das frotas.
      O q acredito é q bandidos tenderão a “pensar algumas vezes” antes de cometerem crimes se eles não tiverem como ter ctza q suas vitimas não reagirão.

      Responder

        EdsonLuiz.

        15 de fevereiro de 2021 às 20h42

        Insisto, Edibar, desculpe.

        Nossa percepção nos diz que bandidos tenderão a pensar mais antes de praticar assalto, se vislumbrarem a possibilidade de depararem com uma arma. Mas todos os estudos sérios negam esta nossa percepção.

        Se repetidos estudos sérios não corroboram a minha percepção, a quase completa certeza é de que a minha percepção está errada.

        Responder

    Garuncho

    14 de fevereiro de 2021 às 16h53

    E se bandido morrem dentro da minha casa com um tiro, com uma facada ou de qualquer outra forma o problema é exclusivamente dele (legítima defesa).

    Responder

      Bozo O Korno

      15 de fevereiro de 2021 às 08h28

      Só engana o cafezinho mesmo kkkkkk

      Responder

    Eu do Bar

    14 de fevereiro de 2021 às 18h53

    Vc chegou nessa conclusão camundonga sozinho?

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?