Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Após provocação de Guedes, Ciro enumera erros do ministro

Por Redação

06 de março de 2021 : 19h19

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, elaborou uma lista de erros do ministro da Economia, Paulo Guedes, após o ‘Posto Ipiranga’ dizer que “se alguém me mostrar que estou fazendo algo muito errado, vou embora”.

O pedetista citou os nove principais erros do ministro liberal no comando da economia brasileira.

No último dia 26, Guedes participou de um podcast do YouTuber Tiago Nigro, o tal ‘Primo Rico’, e disse que só iria embora se alguém apontar os seus erros.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan

08 de março de 2021 às 02h12

Privatizar vendendo em real o que vão pagar em dólar super valorizado é criminoso. As consequências são claríssimas:
1) Vamos receber 50% do que as estatais realmente valem;
2) Fundos/Empresas nacionais não terão capacidade de disputar no leilão pois estão com seus caixas em real desvalorizados.

Ou é puro mau-cartismo, corrupção ou plena burrice mesmo

Responder

Ricardo JC

07 de março de 2021 às 21h45

Não podemos, em nenhuma hipótese, confundir a questão eleitoral com as ideias de cada (ainda pseudo) candidato. Concordo integralmente com a resposta dada por Ciro a Paulo Guedes, talvez com o único senão de que outros erros poderiam ser acrescentados. No que diz respeito à maneira como os ciristas tem tratado o PT, creio que, em termos de proximidade, Ciro está muito mais próximo de Bolsonaro do que Lula, já que ambos elegeram o PT como seu inimigo principal. Já disse e repito. Hoje, Ciro prefere a eleição de Bolsonaro do que de Lula. Suas atitudes, desde 2018, não podem deixar qualquer dúvida quanto a isso. Portanto, não venha com esta conversa e que Lula e Bolsonaro são os dois lados da mesma moeda, pois isto vale muito mais para Ciro do que para Lula.

Responder

    Rodolfo Alvim

    14 de março de 2021 às 15h17

    errroouu

    preferir bolsonaro eleito ja é demais…

    na verdade é o PT prefere perder pra bolsonaro do que ver outra chapa de esquerda ganhar…

    Responder

Cuban crafter

07 de março de 2021 às 19h36

Cirolipa o Magico tem a formula segreda para tirar todo mundo do SPC mas nao a revela para ninguem nem sòb tortura…acho que vai deixar de novo para a campanha de 2022 e fazer todo mundo morrer de rir como de costume…

Responder

Alan C

07 de março de 2021 às 13h31

Ciro entregou o ministério da fazenda com inflação ZERO. O único a fazer isso na história brasileira.
O resto é choradeira dos Minions da “esquerda” e direita nazi.

Sem mais.

Responder

Miguel

07 de março de 2021 às 09h51

Kkkkk
Olha quem tá falando
Ciro é incapaz de fazer melhor.

Responder

James

07 de março de 2021 às 09h25

Com 25% de potencial de voto e 53% de rejeição segundo a mais nova pesquisa IPEC divulgada pelo ESTADÃO, o Ciro não tem chance de vencer o Bolsonaro que tem 38% de potencial de voto e 56% de rejeição.
O único que supera o Bolsonaro é o Lula que tem 50% de potencial de voto e 44% de rejeição. E isso enquanto ainda é visto pelo povo como condenado pela Lava Jato. Quando a condenação for afastada pelo STF e o Lula puder se apresentar como inocente que foi preso para não poder disputar a eleição de 2018, ganha no primeiro turno.

Responder

dcruz

06 de março de 2021 às 21h20

Não adianta o Ciro falar mais nada, de boca pra forna naturalmente, o que interessa é o que ele não fala e deixa explícito nas entrelinhas. Por exemplo não se sabe se ele disse “prefiro Bolsonaro no poder do que o PT”, mas procedeu como se tivesse falado. Essa ladainha que ninguém aguenta mais para justificar ódio a Lula e tudo que se refere ao PT, tipo ” o PT sozinho não tem condições de derrotar Bolsonaro”, com um pouco de bom senso esses mesmos salvadores da pátria deveriam responder: sem o PT qual esquema que poderá vencer o bozo? Outra perguntinha para embaraçar as esquerdas: entre Lula e bozo eles preferem quem? Cuidado, a resposta pode ser constrangedora, se é que eles têm coragem de verbalizá-la.

Responder

    Alex

    07 de março de 2021 às 02h09

    Essa mania de achar que tudo tem a ver com Lula e PT. Meu amigo, quem escolheu apostar na lógica do “quanto pior, melhor” foi o Lula e o PT. Eles sabiam que o governo do Bolsonaro seria uma porcaria e que a única maneira de o PT ter chances de voltar em 22 seria a força anti bolsonarista aumentar a ponto de bater a força anti petista. A opção óbvia de 2018 era apoiar Ciro, o único que bateria Bolsonaro no segundo turno (TODAS as pesquisas apontavam isso). Mas preferiram isolar a candidatura do Ciro (pedindo a NEUTRALIDADE do PSB) e deixar uma candidatura fadada a perder disputar com o Bozo. Ninguém que votou no Ciro votou no Bolsonaro, é só fazer as contas. Eu fui um que votou no Ciro e no Haddad no segundo turno. Agora, ouça aí o que Ciro tem a dizer, cobre o seu candidato a apontar os erros do Guedes também e apoie as duas causas.

    Responder

    Miramar

    07 de março de 2021 às 02h24

    Lula e Bolsonaro são, na prática, a mesma pessoa. Fazem o mesmo tipo de política e agradam ao mesmo tipo de gente.

    Responder

      Miramar

      07 de março de 2021 às 02h26

      Caso exista algum petista honesto e com capacidade de interpretação de texto, para comentar esse texto e não apenas sua manchete será bem vindo.

      Responder

      Marcos Borges

      07 de março de 2021 às 15h02

      Esse é o discurso do Merval.

      Responder

Gilmar Tranquilão

06 de março de 2021 às 19h45

Posto Ipiranga com gasolina adulterada kkkkkk

Responder

Deixe uma resposta