Menu

Pacheco nega que Senado vai avaliar adoção do voto impresso

Em pronunciamento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rechaçou a hipótese da Casa Legislativa avaliar a adoção do voto impresso nas eleições de 2022. A afirmação foi feita após a Câmara dos Deputados ter rejeitado na noite desta terça, 10, a PEC que tratava do tema. “Indagaram-me a respeito de uma PEC parecida que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em pronunciamento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rechaçou a hipótese da Casa Legislativa avaliar a adoção do voto impresso nas eleições de 2022. A afirmação foi feita após a Câmara dos Deputados ter rejeitado na noite desta terça, 10, a PEC que tratava do tema.

“Indagaram-me a respeito de uma PEC parecida que há no Senado desde 2015, mas considero que esse pronunciamento da Câmara em relação a esse tema torna definitiva e resolvida essa questão, não cabendo ao Senado qualquer tipo de deliberação ou de tramitação de uma matéria com o mesmo objeto”, anunciou.

O demista também reiterou sua confiança na Justiça Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral e consequentemente nas urnas eletrônicas. Ele lembrou que não existe provas de fraude nas eleições com o sistema eletrônico.

“Quero reiterar a minha confiança na Justiça Eleitoral, que possa se desincumbir dos caminhos das eleições de 2022 com o máximo de lisura, sem qualquer tipo de fato que possa ser apontado em relação a fraude ou qualquer coisa que o valha. Então, renovo essa confiança no Tribunal Superior Eleitoral e na Justiça Eleitoral, e que tenhamos a normalidade do processo eleitoral em 2022, pilar que é da democracia e do Estado Democrático de Direito”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes