Menu

Em plena CPI, empresário bolsonarista defende práticas negacionistas

No seu depoimento a CPI da Pandemia, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, fez a defesa de práticas negacionistas e atacou as vacinas, o uso de máscaras e fez discurso a favor de medicamentos do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, método comprovadamente ineficaz contra o vírus. Segundo ele, sua família e amigos receberam o tratamento […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No seu depoimento a CPI da Pandemia, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, fez a defesa de práticas negacionistas e atacou as vacinas, o uso de máscaras e fez discurso a favor de medicamentos do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, método comprovadamente ineficaz contra o vírus.

Segundo ele, sua família e amigos receberam o tratamento precoce e “ninguém” chegou a ser internado. Mas para mascarar seu negacionismo, ele disse que se tratava apenas de uma “opinião”.

Fakhoury também assumiu na comissão que não se vacinou. Ele foi o único dos depoentes negacionistas que defendeu abertamente sua posição contra as vacinas e também que a imunização não tem que ser obrigatória.

“As vacinas têm que ser adquiridas e oferecidas pelo governo, porém ainda hoje se encontram em estágio experimental. A minha posição é que elas não devem ser obrigatórias. Aguardo o término dos testes para decidir se imunizo minha família ou não”.

Após a sua fala, o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esclareceu ao depoente que “quando a liberdade de opinião atinge a saúde pública, não é mais opinião. É crime”.

Já o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o empresário bolsonarista estava se auto-incriminando, por ignorar o artigo 268 do Código Penal, que prevê infrações de medidas sanitárias para evitar a propagação de doença contagiosa como a Covid-19.

Assista a sessão na íntegra!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

30/09/2021 - 21h53

A pós-verdade bolsonarista encontra supedâneo na pós-verdade petista (e vice-versa)…Não há como evoluir, politicamente, com esse viés…

Ronei

30/09/2021 - 17h31

Adoramos quando esse gado defende essas ideias nazistas, ótimo cabo eleitoral contra o bozo.

Que continuem!

William

30/09/2021 - 15h42

Os próprios componentes dessa CPI sabem muito bem que se trata de uma palhaçada, de um circo, de uma perda de tempo ao qual devem participar.

Tony

30/09/2021 - 15h19

Já o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o empresário bolsonarista estava se auto-incriminando, por ignorar o artigo 268 do Código Penal, que prevê infrações de medidas sanitárias para evitar a propagação de doença contagiosa como a Covid-19.

Alguma mente Renaniana consegue explicar essa besteira de proporções bíblicas ?

Tony

30/09/2021 - 15h14

“…quando a liberdade de opinião atinge a saúde pública, não é mais opinião. É crime”.

Alguma mente Randolfiana consegue explicar essa besteira ?

Marco Vitis

30/09/2021 - 14h48

Avalio que Otávio Fakhoury é um nazifascista milionário que usa sua fortuna pra eliminar o Estado Democrático de Direito. É um criminoso confesso que merece dezenas de anos na CADEIA.


Leia mais

Recentes

Recentes