Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Reuters

Investigação apura violações de direitos humanos na Ucrânia

Por Redação

07 de junho de 2022 : 07h36

RTP – Uma comissão de três especialistas, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para investigar possíveis violações de direitos humanos durante a invasão da Ucrânia pela Rússia, chega nesta terça-feira (7) ao país.

Composta pelo colombiano Pablo de Greiff, pelo norueguês Erik Mose e pela bósnia Jasminka Dzumhur, a comissão ficará no território ucraniano até 16 de junho.

Durante o deslocamento, o primeiro realizado ao país que desde 24 de fevereiro é alvo de ofensiva militar russa, a comissão de peritos, sob a tutela do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, vai visitar Kiev, Lviv, Kharkov e Sumy, onde terá encontros com vítimas e testemunhas de abusos e violações de direitos humanos.

Os membros da comissão também vão se reunir com deslocados pelo conflito e com representantes do governo da Ucrânia, incluindo vários ministros, além de representantes da sociedade civil e de agências das Nações Unidas que operam no país.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

07 de junho de 2022 às 08h10

A ONU vai verificar se durante uma guerra há violações de direitos humanos…??

A ONU perde só para a tomada de 3 pinos quando o assunto é utilidade.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina