Menu

Lira diz que Câmara qualquer ato de violência por motivações políticas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), divulgou nota na qual repudia quaisquer atos de violência decorrentes de manifestações políticas. Ontem, o tesoureiro do PT no Paraná, Marcelo Aloízio de Arruda, foi assassinado a tiros na comemoração de seu aniversário por Jorge José da Rocha Guaranho, um policial simpatizante do presidente Jair Bolsonaro. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), divulgou nota na qual repudia quaisquer atos de violência decorrentes de manifestações políticas. Ontem, o tesoureiro do PT no Paraná, Marcelo Aloízio de Arruda, foi assassinado a tiros na comemoração de seu aniversário por Jorge José da Rocha Guaranho, um policial simpatizante do presidente Jair Bolsonaro.

A festa tinha como tema o ex-presidente Lula e, segundo a imprensa, Guaranho invadiu o evento proferindo palavras de ordem como “Aqui é Bolsonaro” e “Lula ladrão”.

Lira pediu respeito à democracia e à garantia da defesa de posições partidárias. “A Câmara dos Deputados repudia qualquer ato de violência, ainda mais decorrente de manifestações políticas. A democracia pressupõe o amplo debate de ideias e a garantia da defesa de posições partidárias, com tolerância e respeito à liberdade de expressão”, disse Lira.

“A campanha eleitoral está apenas começando. Conclamo a todos pela paz para fazer nossas escolhas políticas e votar nos projetos que acreditamos. Esta é a premissa de uma democracia plena e sólida, como a nossa”, afirmou o presidente por meio de suas redes sociais.

As lideranças da Oposição e da Minoria também divulgaram nota conjunta repudiando o assassinato e a violência política. “Esperamos que o crime que tirou a vida de Marcelo Arruda seja o último desse tipo que testemunhamos no Brasil”, assinam os líderes.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Partagas

12/07/2022 - 11h40

Um medico estuprou uma mulher durante o parto no Rio de Janeiro…ambos sao pessoas adultas por tanto sao eleitores ous simpatizantes de alguem muito provavelmente

O que devemos fazer agora, investigar se a mulher é eleitora de x ou y, se o homem é “bolsonarista” ou “lulista”…?

E se o estuprador for eleitor do Lula e a mulher de Bolsonaro…como fica a noticia ?

“Lulista estupra mulher Bolsonarista durante o parto”, desse jeito ? E’ desse jeito que funciona nesse fim de mundo…?

Canastra

12/07/2022 - 11h30

E’ normal um sujeito de 50 anos fazer uma festa do proprio aniversario com tema o PT…?

Fanta

12/07/2022 - 11h28

Um tal de Cid Gomes jogou uma escavadeira em cima de um grupo de pessoas para esmagalas e continua no Congresso, nao aocnteceu absolutamente nada com ele.

O partido dele também nao fez nada, pelo contrario foi protegido inventando um mar de asneiras para na cabeça desses animais tentar justificar o gesto barbaro.

O problema como sempre nao é o gesto em si mas o lado de onde vem…isso é terceiro mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes