Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação/TSE

Gilmar sobre minuta golpista de Bolsonaro: “Não é de boa intenção”

Por Redação

13 de janeiro de 2023 : 09h45

Na madrugada desta sexta-feira, 13, o ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmou em entrevista ao Jornal da Globo que a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, “não revela boa intenção” em relação aos valores democráticos.

Como se sabe, a minuta tinha o objetivo de anular o resultado das urnas e a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de uma decretação de estado de defesa, incluindo uma intervenção no TSE.

“Esse documento suscita uma série de indagações, e não é revelador de boa intenção em relação à preservação dos parâmetros da democracia”, disse Gilmar Mendes. “Tivemos uma sequência de fatos desde 2019, (…) ataques eventualmente ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal, tivemos dois 7 de setembro sempre com esse tom de ameaça aos ministros, xingamentos, e tudo isso faz parte desse caldo de cultura que desaguou no 8 de janeiro, que eu já chamei de o dia da infâmia”, disse Gilmar.

“A manifestação que se fazia nos acampamentos já era antidemocrática. O que as pessoas defendiam era uma intervenção militar, era a quebra, portanto, do Estado de Direito, da ordem democrática. Há, também, muitas confusões nesse contexto, como a de que aquele espaço é submetido à jurisdição das Forças Armadas”, prossegue.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

O golpista inveterado

15 de janeiro de 2023 às 03h23

com a vazajato desmoralizando o marreco et caverna, painho voltou. mas quem mandou o juiz ladrão querer julgar. é parcial porque é incompetente ou é incompetente porque é parcial?

agora que paínho ganhou do bozo, finalemnte temos stf, e presidente. brasil retornando à normalidade com comando.

Responder

Tony

13 de janeiro de 2023 às 19h29

Este é o juiz de uma “suprema” corte que chorou quando o larapio foi descondenado ? Kkkkkkkkkk

E’ algo serio isso ? Infelizmente os brasileiros nascem e crescem neste ambiente carnavaloide é nao aprendem onde começa e onde acaba o limite do normal…isso se torna terra fertil para ser explorada de maos cheias.

Responder

carlos

13 de janeiro de 2023 às 17h31

O mandrião é seus asseclas imaginavam que o fato se desenvolvia como na época em que ele ameaçou soltar uma bomba na AMAN, qdo foi interrogado, disse que era uma maneira de pedir aumento de salário, ao presidente Sarney, essa é outra mais eu te batizo ladrão.

Responder

Paulo

13 de janeiro de 2023 às 16h34

Gilmar Mendes chorou, outro dia…Que homem bom, sensível…

Responder

Lanterna dos Celerados

13 de janeiro de 2023 às 15h32

Assim caminham os verminions, em estado de decomposição, de volta para casa.

Responder

Uganga

13 de janeiro de 2023 às 12h58

Faz tempo que o Sr. Gilmar se auto convenceu que ele e os pares dele mandam no Brasil.

Responder

Galinzé

13 de janeiro de 2023 às 12h47

Gilmar e seus parem devem sumir do mapa, dos microfones, de twitter, das revistas, da globo e de qualquer outro lugar que nao sejam as papeladas do STF.

Avançaram o sinal a primeira vez muito tempo atras, viram que nao aconteceu nada (pelo contrario ganharam aplausos da midia e de milhoes de idiotas) e por falta de limites, de nivel, de decoro, de tudo chegaram ao ponto de serem ostlizados, xingados e desprezados como se fossem politicos.

Livrram dos processos e das condenaçoes o Larapio e o elegeram como ultimo passo para mandar em tudo, se tratando de Lula de um completo idiota, um fantoche conclamado.

Ou fazem 3 passos atras e voltam no lugar deles ou nao tem retorno, nao ha outra soluçào.

Responder

Ronei

13 de janeiro de 2023 às 09h53

Gilmar Mendes nao deve comentar nada, juizes ano comentam nada, nao da entrevista sobre politica e opinioes sobre outros poderes.

Os juizes das cosrtes constitucionais falam de constituiçào e nada mais.

Nao faço ideia de como o Brasil possa voltar a normalidade pois està cada dia pior e com um completo imbecil como Lula essa gente governarà sem nenhum obstaculo.

Responder

Deixe um comentário