Menu

Carmem Lúcia e o STF como guardião do golpe

 Por Jeferson Miola O Jornal Nacional da Rede Globo informou que “numa cerimônia sem-cerimônia” e “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores, a presidente do Supremo deu uma resposta ao comando do PT, que tem atacado a justiça”. No entendimento da Globo e de Carmem Lúcia, o PT “ataca a justiça” porque denuncia a vergonhosa […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 Por Jeferson Miola

O Jornal Nacional da Rede Globo informou que “numa cerimônia sem-cerimônia” e “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores, a presidente do Supremo deu uma resposta ao comando do PT, que tem atacado a justiça”.

No entendimento da Globo e de Carmem Lúcia, o PT “ataca a justiça” porque denuncia a vergonhosa farsa judicial ocorrida na sessão do tribunal de exceção da Lava Jato de 24 de janeiro de 2018 que condenou Lula sem provas, escandalizando o mundo inteiro.

Acompanhada na “sem-cerimônia” por um chefe de quadrilha e 2 denunciados [donos das alcunhas índio e botafogo], Carmem Lúcia sinalizou, para tranquilidade geral da bandidagem que assaltou o poder no Brasil, que o ano do judiciário será de ataque a Lula e ao PT e de garantias para o golpe e para a ditadura jurídico-midiática:

“É inaceitável agredir a Justiça. Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão judicial pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual, fora do direito, não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”.

Carmem Lúcia antecipou, desse modo, juízo de valor favorável ao processo farsesco da Lava Jato antes mesmo de conhecer os autos do processo e os eventuais recursos que a defesa do ex-presidente poderá apresentar ao STF.

Apesar de ainda não conhecer as alegações da defesa do Lula, ela validou de antemão os abusos que causariam a nulidade de um processo totalmente manipulado, se fosse observado o devido processo legal e a Constituição do Brasil.

O ataque da Carmem Lúcia a Lula e ao PT, embora “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores”, antecipa uma decisão prévia, desfavorável a qualquer recurso de Lula na Suprema Corte.

A militância anti-Lula se intensificou nas últimas semanas. Carmem Lúcia declarou-se contrária à revisão, pelo STF, da condenação sem trânsito em julgado. Para ela, o princípio da presunção de inocência representaria o apequenamento da suprema corte.

Esta “Justiça individual, fora do direito, [que] não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal [contra Lula]” atende ao único propósito de permitir a prisão do Lula em seguida à recusa dos embargos de declaração pelo tribunal de exceção da Lava Jato.

A pregação deplorável da presidente do STF, pronunciada ao lado de personagens abjetos do golpe, mostra que a instância máxima do judiciário não examinará com isenção e imparcialidade os direitos do ex-presidente Lula.

O STF pede o que não merece: o menor respeito e o acatamento de decisões viciadas. O STF é o guardião do golpe.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

02/02/2018 - 18h10

Era uma vez, a dois mil anos atrás , Cristo assim falou para a multidão e seus discípulos, de um judiciário parecido com o brasileiro:
– ““Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são sepulcros caiados!”
– “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são filhos do inferno!
– “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.
– “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Por dentro vocês estão cheios de ganância e cobiça.
– “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?
– “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
(MATEUS 23)

Gustavo Horta

02/02/2018 - 17h09

PARECE PIADA, MAS O TRIPLEX É DO MORO: E lá se foi a Petrobras, a indústria naval, empregos e a Democracia
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/02/02/parece-piada-mas-o-triplex-e-do-moro-e-la-se-foi-a-petrobras-a-industria-naval-empregos-e-a-democracia/

…A HISTÓRIA VAI COBRAR A NOSSA OMISSÃO E O NOSSO SILÊNCIO. NOSSOS FILHOS PAGARÃO CARO PELA NOSSA PREGUIÇA E LETARGIA.

SEM PERDÃO.COMO ALGUNS DE NÓS PUBLICAMOS HÁ ALGUNS ANOS, ANTES MESMO DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA, TUDO O QUE ELES MAIS QUERIAM ERA O PRÉ-SAL, ERA O FUTURO DA NAÇÃO BRASILEIRA….

…Em 2007 a Petrobras descobre campos enormes de petróleo em águas ultra-profundas do nosso litoral. Uma reserva de mais de 80 bilhões de barris de petróleo.
Um ano depois,….
…No documento, o nome do juiz Sérgio Moro é citado como participante de uma conferência promovida pelo programa Bridges Project (“Projeto Pontes”), vinculado ao Departamento de Estado Norte-Americano, cujo objetivo era “consolidar o treinamento bilateral [entre Estados Unidos …

Alôncio

02/02/2018 - 17h07

O Lula tem que estar preparado para o que estão tramando que é sua prisão antes do trânsito em julgado. Com a conivência do STF não há escapatória. Se não for assim o golpe não se completa. O dilema é: o que fazer? Até o STF vai passar por cima da constituição? Quem poderia responder?

cunha e silva

02/02/2018 - 17h06

om certeza absoluta , os onze corvos encapuzados e o nosferatu de sais no comando. Para exorcizar Lula 2018.

Jáder Barroso Neto

02/02/2018 - 14h40

Por isso será extinto em Assembleia Constituinte eleita pela povo.

evaldo cunha ciríaco

02/02/2018 - 14h34

vou destacar esta frase: “justiça individual, fora do direito, não é justiça, senão vingança, ou ato de força pessoal”.
aí está funcionando o subconsciente dela, que é o verdadeiro, dizendo isto a Moro e ao TRF4.
2. quando reclama que é inadmissível desacatar o judiciário. Haveremos de perguntar: quem desacata a sociedade a quem devemos recorrer? ao Papa Francisco? só lembrarmos quando ela liberou geral os ataques indiscriminados na redação do ENEM 2017; b) quem se ajoelhou frente ao golpe político que foi dado neste nosso Brasil; c) mais recentemente fez julgamento antecipado e referendou a entrega das riquezas nacionais pelo PSDB(FHC) para as multinacionais em jantar festivo?
venhamos e convenhamos, que pede e exige respeito é nós, que fazemos parte do senso comum.

Pedro Cândido Aguarrara

02/02/2018 - 14h14

CIDADÃOS BRASILEIROS NÃO DEVEM ACATAR DECISÕES DE UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!!!

Decisões POLÍTICAS de juízes POLÍTICOS, como Sérgio Moro, os desembargadores do TRF4 e alguns ministros do STJ, NÃO DEVEM NEM PODEM SER ACATADAS PELO CIDADÃO BRASILEIRO!!!

Quem apequena o STF é o próprio STF na medida que não cumpre o seu DEVER de defender a Constituição e as garantias dos cidadãos.

O GOLPE só aconteceu devido à COMPLACÊNCIA COM O GOLPE do STF!!!

Sérgio Moro, TRF4 e STJ FORMARAM, SIM, UM CARTEL de juízes de DIREITA com o objetivo de CRIMINALIZAR os políticos de esquerda. Delações só eram aprovadas se o delator falasse algo de Lula, Dilma ou do PT!!! Se não falasse ficava PRESO!! Os vazamentos eram SELETIVOS!!!

O processo do apartamento de Lula não tem NADA a VER com Petrobrás e não podia ir para Sérgio Moro!!. De que adiantaram os argumentos jurídicos??? As instâncias superiores, como TRF4 E STJ, IGNORARAM OS ARGUMENTOS JURÍDICOS PORQUE ESTÃO EM CARTEL!!!

Quando os juízes formam um CARTEL e vão CONDENAR DE QUALQUER JEITO de que adiantam ARGUMENTOS JURÍDICOS????!!!

O CORDEIRO PODE ARGUMENTAR JURÍDICAMENTE COM O LOBO???

De que adiantaram TODAS AS ARGUMENTAÇÕES JURÍDICAS mostrando que as pedaladas fiscais não eram crimes de responsabilidade????

STF se omitiu e permitiu um GOLPE DE ESTADO!!!

Então, Ministra, não me venha com essa conversinha de que eu tenho que acatar decisões de uma JUSTIÇA INJUSTA!!!

A SENHORA está é defendendo a politização do judiciário brasileiro e deveria ser AFASTADA DAS SUAS (DIS) FUNÇÕES!!
Ministra Carmem, nosso país está caminhando para a LUTA ARMADA!!!!

Com cidadãos civis pegando em ARMAS!!!!

Eu, que nunca fui sequer processado, aos 67 anos, que não tenho nem mesmo MULTA DE TRÂNSITO, ando pensando nisso!!!!

Porque sinto que só voltaremos a andar na Lei, com a Lei e dentro da Lei, como dizia Ruy, quando policiais federais, juízes e procuradores envolvidos com POLÍTICA PARTIDÁRIA começarem a cair crivados de balas nas ruas!!! Como na Itália dos anos setenta com as Brigadas Vermelhas!!

A PIOR DAS TIRANIAS É UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!

    Ramon

    02/02/2018 - 15h45

    é gorpí, é gorpi é gorpi, essa capacidade cognitiva de vcs é extremamente limitada

      Luiz

      02/02/2018 - 16h04

      Repeta: não sou manipulado, acredito na globo, sou fã de Aécio e admiro o judiciário. Vamos, lá, você consegue, afinal, é nisso que você acredita.


Leia mais

Recentes

Recentes