Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Após derrota de aliados no 2° turno, Bolsonaro fica colérico e nega que apoiou candidatos

Por Redação

30 de novembro de 2020 : 11h29

Após a confirmação da derrota dos candidatos Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro e Capitão Wagner (Pros) em Fortaleza, o presidente Jair Bolsonaro se irritou e afirmou que não apoiou os candidatos e que “discretamente” emprestou seu nome.

“Fiz carreata para alguém, comício para alguém, passeata para alguém? Eu, discretamente, emprestei meu nome para alguns candidatos. O povo decidiu. Não tem que discutir isso aí”

Para minimizar o desastre eleitoral no seu entorno, o presidente disse que o quadro político muda a cada dois anos.

“Em 2016, em São Paulo, Doria (governador do estado, João Doria) foi eleito em primeiro turno, uma coisa rara de acontecer em São Paulo, apoiado pelo Alckmin (Geraldo). Em 2018, Alckmin nem foi para o segundo turno. Então, a cada dois anos, o quadro muda. Não existe derrota para A, B ou C. Nós vamos ter novos pleitos”

Por fim, Bolsonaro voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro e fez acusações sem provas.

“Pode ser que alguma reclamação não proceda, mas são demais. Na minha eleição, em 2018, só entendo que fui eleito porque tive muito, mas muito voto. Agora, tinha reclamações que o cara ia votar no dia 17 e não conseguia votar, mas votava no 13”

“O que aconteceu em muitas sessões: vão querer que eu prove. É sempre assim. O cara botava um pingo de cola na tecla 7 e, aí, você não votava no 17. Isso é um tipo de adulteração, de forçação de barra. Mas, a confiança no voto eletrônico, basta você ver em outros países. Onde essa forma de votação é feita? Basicamente, no Brasil. Então, a partir desse momento, você tem que ter uma forma ou outra mais confiável para votar.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Silva Santos

01 de dezembro de 2020 às 06h28

Se alimenta de fake news.

Responder

Ivan

30 de novembro de 2020 às 13h05

Tenho pena desse senhor.

Responder

Alan C

30 de novembro de 2020 às 11h42

Ou seja, um ser patético.

Responder

Deixe uma resposta