Menu

Blogueiro bolsonarista é denunciado por ameaça contra Barroso

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do Terça Livre, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de ameaça contra o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que preside o TSE. O órgão também denunciou o blogueiro por incitar ameaça contra o magistrado. O MPF alega que o bolsonarista usou o Terça Livre para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do Terça Livre, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de ameaça contra o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que preside o TSE. O órgão também denunciou o blogueiro por incitar ameaça contra o magistrado.

O MPF alega que o bolsonarista usou o Terça Livre para “desafiar o magistrado a enfrentá-lo pessoalmente”. Ainda de acordo com o Ministério Público, Allan dos Santos deixou claro que seria capaz de atentar contra Barroso se ambos tivessem contato pessoal.

“O caso superou os limites do razoável na livre expressão de pensamento e opinião e intimidou a vítima com a promessa de mal injusto”, diz o MPF em nota.

Em vídeo divulgado no dia 24 de novembro do ano passado, o blogueiro chamou Barroso de ‘miliciano digital’ e incitou o confronto contra o ministro.

“Tira o digital, se você tem culhão! Tira a porra do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a porra do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa porra!”.

Após ter recebido a ameaça, representou junto ao MP e solicitou a adoção de medidas cabíveis.

“Observa-se nas presentes declarações postadas pelo denunciado que suas palavras vão além do mero exercício da crítica e opinião, com desígnios claros de ódio e repúdio contra instituições constitucionais e seu representante, e com tom claramente ameaçador, a fim de prejudicar a ordem pública e com a intenção de incutir medo ou pavor na vítima diante de palavras que prometem mal injusto ou grave”.

Leia a denúncia na íntegra clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes