Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Por Redação

16 de dezembro de 2021 : 12h12

Agora a pouco, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, anunciou que será publicada no Diário Oficial a autorização para que crianças de 5 a 11 anos possam receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Antes do anúncio, o imunizante da Pfizer só tinha autorização para ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos.

Mas apesar da decisão, o Ministério da Saúde não vai começar a vacinação nas crianças desta faixa etária porque ainda não comprou as doses específicas. A meta é vacinar cerca de 70 milhões de crianças.

Por sua vez, a Pfizer disse que o contrato de aquisição de 100 milhões de doses em 2022 inclui a entrega das versões alteradas do imunizante, no caso para crianças, e que não deverá ser necessário a assinatura de aditivos contratuais. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Willy

16 de dezembro de 2021 às 12h26

Vacinar crianças é inutil.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro