Menu

Estadão diz em editorial que o PT tem viés ditatorial

Em editorial publicado neste domingo, 6, o jornal Estadão disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) que governou o Brasil entre 2003-2016, sem ameaçar as instituições, é “inimigo” da esquerda democrática. Em outro trecho, o periódico diz que ex-presidente Lula (PT) que lidera as pesquisas para a presidência da República “faz muito mal também à […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Em editorial publicado neste domingo, 6, o jornal Estadão disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) que governou o Brasil entre 2003-2016, sem ameaçar as instituições, é “inimigo” da esquerda democrática.

Em outro trecho, o periódico diz que ex-presidente Lula (PT) que lidera as pesquisas para a presidência da República “faz muito mal também à própria esquerda, submetendo-a a interesses particulares e impedindo sua livre organização e modernização”.

Além disso, o jornal responsabiliza o ex-presidente pelo impeachment de Bolsonaro não ter tido êxito. “O PT contribuiu para o Congresso permanecer alheio ao tema”.

“A rigor, não é a direita que sofre com Lula. Quem mais padece e se vê tolhido pelo lulopetismo é o próprio campo da esquerda democrática e responsável, que, entre outros danos sofridos, se torna invisível para grande parte da população, ofuscado por um político parado no tempo que só se ocupa de si mesmo”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Smith

07/02/2022 - 04h36

Quantos conservadores ocuparam o Cafezinho… A mídia dia trouxe a política mais à direita e nos fazem acreditar que qualquer. coisa um pouco mais estatal ( e liberal nos costumes) é comunista. O adjetivo já banalizou, mas é triste ver como desde 1960 o mesmo discurso ainda funciona. O mundo está cada vez mais complexo, sem lugar para dicotomias, e há pessoas que ainda querem reduzir ao comunismo vs nazismo ou à corrupçao vs honestidade.

Rudi

06/02/2022 - 23h30

Que esperar de um jornalismo capaz de uma publicação tão mentirosa quanto ridícula?

Zulu

06/02/2022 - 19h59

Em todo esquerdista mora um ditadorzinho enrustido…isso não é nenhuma novidade.

Nunes

06/02/2022 - 19h58

O viés esquerdista é filho do comunismo e quem não quer fazer parte dessa seita se torna automaticamente um inimigo a ser destruído.

Alexandre Neres

06/02/2022 - 19h45

A imprensa dita profissional tupiniquim é que é useira e vezeira em apoiar golpes e ditaduras. Que o diga o jornal conservador que em 2018 falava em escolha difícil entre um autoritário defensor de tortura e um professor democrata. O resultado taí pra quem quiser ver.

Batata Tavares

06/02/2022 - 16h17

Falou a verdade o Estadão.

William

06/02/2022 - 15h59

Lula ficou parado nos anos 90 e falar de Lula no ano de 2022 além de ridículo é claro sinal que os petistoides ficaram parados nos anos 70.

Batista

06/02/2022 - 14h52

De ESTADÃO a estadinho: Décadence sans élégance, né, lobinho?

Ói qui dó!

Tá feia a coisa, já estão a chamar urubu de meu loro em editorial.

A situação já esteve bem melhor pra essa gente Grã Phina & Cheirosa, né Eliane?

O pior é que estão dando Triplos Twist Carpados, no da Consolação, fora do horário de expediente, não deixando a vizinhança dormir. O PSIU foi acionado mas não deu conta de autuar os infratores por não conseguir localiza-los, e o barulho dos saltos voltou neste domingo.

Paulo

06/02/2022 - 12h09

Tem razão, o editorial, mas é bom lembrar que tem aberrações muito mais antidemocráticas, na esquerda brasileira, do que o PT. O perigo do PT são as pautas culturas e de costumes, abertamente – mas não assumidamente – anticristãs e o ativismo pró-China…Além de assaltarem o Estado, é claro (nisso não diferem muito dos demais ex-governantes, só a escala que foi bem maior)…

Kleiton

06/02/2022 - 12h02

Precisava do Estadão para saber que o PT é um receptáculo de bandidos comunistoides ?

Em qualquer país minimamente normal este “partido” já seria extinto há décadas.

Walfredo Ferreira da Silva

06/02/2022 - 11h49

O Estadão virou comédia .

Bruno Wagner

06/02/2022 - 10h15

Que lindo, o estadão só quer o nosso bem ?


Leia mais

Recentes

Recentes