Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Ricardo Stuckert

Estadão diz em editorial que o PT tem viés ditatorial

Por Redação

06 de fevereiro de 2022 : 09h47

Em editorial publicado neste domingo, 6, o jornal Estadão disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) que governou o Brasil entre 2003-2016, sem ameaçar as instituições, é “inimigo” da esquerda democrática.

Em outro trecho, o periódico diz que ex-presidente Lula (PT) que lidera as pesquisas para a presidência da República “faz muito mal também à própria esquerda, submetendo-a a interesses particulares e impedindo sua livre organização e modernização”.

Além disso, o jornal responsabiliza o ex-presidente pelo impeachment de Bolsonaro não ter tido êxito. “O PT contribuiu para o Congresso permanecer alheio ao tema”.

“A rigor, não é a direita que sofre com Lula. Quem mais padece e se vê tolhido pelo lulopetismo é o próprio campo da esquerda democrática e responsável, que, entre outros danos sofridos, se torna invisível para grande parte da população, ofuscado por um político parado no tempo que só se ocupa de si mesmo”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Smith

07 de fevereiro de 2022 às 04h36

Quantos conservadores ocuparam o Cafezinho… A mídia dia trouxe a política mais à direita e nos fazem acreditar que qualquer. coisa um pouco mais estatal ( e liberal nos costumes) é comunista. O adjetivo já banalizou, mas é triste ver como desde 1960 o mesmo discurso ainda funciona. O mundo está cada vez mais complexo, sem lugar para dicotomias, e há pessoas que ainda querem reduzir ao comunismo vs nazismo ou à corrupçao vs honestidade.

Responder

Rudi

06 de fevereiro de 2022 às 23h30

Que esperar de um jornalismo capaz de uma publicação tão mentirosa quanto ridícula?

Responder

Zulu

06 de fevereiro de 2022 às 19h59

Em todo esquerdista mora um ditadorzinho enrustido…isso não é nenhuma novidade.

Responder

Nunes

06 de fevereiro de 2022 às 19h58

O viés esquerdista é filho do comunismo e quem não quer fazer parte dessa seita se torna automaticamente um inimigo a ser destruído.

Responder

Alexandre Neres

06 de fevereiro de 2022 às 19h45

A imprensa dita profissional tupiniquim é que é useira e vezeira em apoiar golpes e ditaduras. Que o diga o jornal conservador que em 2018 falava em escolha difícil entre um autoritário defensor de tortura e um professor democrata. O resultado taí pra quem quiser ver.

Responder

Batata Tavares

06 de fevereiro de 2022 às 16h17

Falou a verdade o Estadão.

Responder

William

06 de fevereiro de 2022 às 15h59

Lula ficou parado nos anos 90 e falar de Lula no ano de 2022 além de ridículo é claro sinal que os petistoides ficaram parados nos anos 70.

Responder

Batista

06 de fevereiro de 2022 às 14h52

De ESTADÃO a estadinho: Décadence sans élégance, né, lobinho?

Ói qui dó!

Tá feia a coisa, já estão a chamar urubu de meu loro em editorial.

A situação já esteve bem melhor pra essa gente Grã Phina & Cheirosa, né Eliane?

O pior é que estão dando Triplos Twist Carpados, no da Consolação, fora do horário de expediente, não deixando a vizinhança dormir. O PSIU foi acionado mas não deu conta de autuar os infratores por não conseguir localiza-los, e o barulho dos saltos voltou neste domingo.

Responder

Paulo

06 de fevereiro de 2022 às 12h09

Tem razão, o editorial, mas é bom lembrar que tem aberrações muito mais antidemocráticas, na esquerda brasileira, do que o PT. O perigo do PT são as pautas culturas e de costumes, abertamente – mas não assumidamente – anticristãs e o ativismo pró-China…Além de assaltarem o Estado, é claro (nisso não diferem muito dos demais ex-governantes, só a escala que foi bem maior)…

Responder

Kleiton

06 de fevereiro de 2022 às 12h02

Precisava do Estadão para saber que o PT é um receptáculo de bandidos comunistoides ?

Em qualquer país minimamente normal este “partido” já seria extinto há décadas.

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

06 de fevereiro de 2022 às 11h49

O Estadão virou comédia .

Responder

Bruno Wagner

06 de fevereiro de 2022 às 10h15

Que lindo, o estadão só quer o nosso bem 🥺

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro