Menu

Quaest mostra porcentagem de brasileiros que acreditam em fake news de Bolsonaro sobre recuo das tropas russas

A Quaest em parceria com a CNN Brasil divulgou um levantamento onde revela que 22% dos brasileiros que engajaram nas redes sociais sobre a viagem de Jair Bolsonaro (PL) a Rússia acreditaram ou postaram que o inquilino do Planalto foi o responsável pelo recuo das tropas russas na fronteira com a Ucrânia. Já para outros […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação / Kremlin

A Quaest em parceria com a CNN Brasil divulgou um levantamento onde revela que 22% dos brasileiros que engajaram nas redes sociais sobre a viagem de Jair Bolsonaro (PL) a Rússia acreditaram ou postaram que o inquilino do Planalto foi o responsável pelo recuo das tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

Já para outros 78%, Bolsonaro não foi o responsável pela decisão do presidente da Rússia, Vladmir Putin.

Vale lembrar que a fake news sobre o assunto começou a circular na internet na última terça-feira, 15, quando Bolsonaro chegou à Rússia e publicou uma imagem sobre o recuo de Putin. Na mesma publicação, o inquilino disse que estava em espaço aéreo russo.

No mesmo dia, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou uma montagem falsa de uma “notícia” da própria CNN onde informava que Bolsonaro evitou “a 3ª Guerra Mundial”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Walfredo Ferreira da Silva

20/02/2022 - 20h13

Só o gado mesmo pra acreditar nessas bizarrices.


Leia mais

Recentes

Recentes