Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Lula será convidado por Zelensky para ir a Ucrânia

Por Redação

22 de fevereiro de 2023 : 10h40

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, têm um telefonema agendado, para as próximas semanas, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será neste telefonema que o mandatário ucraniano convidará Lula para visitar o país, que trava uma guerra contra a Rússia.

A informação foi confirmada pelo vice-chefe de gabinete da presidência, Igor Zhovkva, ao SBT News.

“Ele deve ver com os próprios olhos os assassinatos em massa, o massacre que a Rússia promoveu. Para muitos líderes, foi uma experiência transformadora”, disse.

Zhovka também afirma que aguarda “mudanças bastante positivas” na conversa com o Brasil após a volta de Lula a presidência. Ele também destacou que as empresas brasileiras podem se beneficiar com o processo de reconstrução da Ucrânia. “A hora é agora para o seu governo olhar para o mapa da Ucrânia e escolher esta ou aquela região”. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcus

23 de fevereiro de 2023 às 11h26

O problema é que os russos não aprenderam como se faz. O certo é o que os americanos fizeram com o Sadam quando invadiram o Iraque.o maior erro do Putin foi não ter mandado misseis satan na sede do governo ucraniano e na casa do zé lenski no PRIMEIRO dia da invasão. Agora só resta sair da Ucrânia com o rabo entre as pernas.

Responder

Sá Pinho

22 de fevereiro de 2023 às 18h01

“Ele [Lula] deve ver com os próprios olhos os assassinatos em massa, o massacre que a Rússia promoveu. Para muitos líderes, foi uma experiência transformadora”.

Ciente de tal pretensão, que Lula aceite o convite e aproveite para entregar a Zhovkva e Zelensky, após a anunciada tentativa ‘transformadora’, cartão de apresentação sobre a questão (a versão do ‘Bem contra o Mal’, ucraniana) e antes de ponderar-lhes as vantagens imediatas conjuntas da cessação dos combates, destruições e mortes, indicando-lhes assistirem o documentário “Donbass”, de Anne-Laure Bonnel, que registra o outro lado, o da população ucraniana separatista do leste, em 2015.

Responder

EdsonLuíz.

22 de fevereiro de 2023 às 11h52

O que o presidente de um país agredido por buscar a liberdade e buscar apoio para se libertar da opressão da Rússia devia fazer?

O que Zelensky devia fazer, sendo ele o presidente da Ucrânia, senão resistir como puder, mesmo com todo o risco de morrer?

Volodymyr Zelenski está sendo surpreendentemente exemplar ao liderar a resistência da Ucrânia contra a barbárie e contra os bárbaros!
▪Abaixo Bolsonaro, Lula, Tramp, Maduro e todos que apoiam, explicita ou disfarçadamente os abusos da Rússia!
▪um grande Viva! a todos que se alinham na defesa da civilização ameaçada pela barbárie, como Gabriel Boric, Joe Bidem, os presidentes dea Holanda, Filândia, Japão, Dinamarka, Suécia…!
■Um Viva! especial ao resistente presidente da Ucránia, Volodymyr Zelenski!

●Uma vaia bem grande a quem ameaça a democracia e a liberdade, apoia golpes de grupos políticos ou de países para usurpar o poder e apoia a barbárie… Principalmente aos obscurantistas que se isfarçam de progressistas para enganar!

Responder

EdsonLuíz.

22 de fevereiro de 2023 às 11h39

Vamos esperar que sendo tratado assim, com as pontas dos dedos, Lula recue de sua opção de servir de pária para bárbaros como Xijiping e Vladimir Putin, como um dia já foi quase pária de coisa até pior, Sadam Husseim.

Mas não são todos os que têm paciência com posições de apoio à barbárie contra a civilidade não: o Japão está perdendo a paciência com a covardia de Lula se movimentar insidiosamente a favor de favorecer as ameaças à liberdades na Europa.

Responder

Tony

22 de fevereiro de 2023 às 11h10

Da guerra em si nao importa nada a ninguem mas o que tem de gente usando essa guerra como palanque nao é brincadeira, um desses é o Presidente da Ucrania, outro é o canastrao presidente da bananopoli.

Responder

Deixe um comentário