Menu

Lula será convidado por Zelensky para ir a Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, têm um telefonema agendado, para as próximas semanas, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será neste telefonema que o mandatário ucraniano convidará Lula para visitar o país, que trava uma guerra contra a Rússia. A informação foi confirmada pelo vice-chefe de gabinete da presidência, Igor Zhovkva, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, têm um telefonema agendado, para as próximas semanas, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será neste telefonema que o mandatário ucraniano convidará Lula para visitar o país, que trava uma guerra contra a Rússia.

A informação foi confirmada pelo vice-chefe de gabinete da presidência, Igor Zhovkva, ao SBT News.

“Ele deve ver com os próprios olhos os assassinatos em massa, o massacre que a Rússia promoveu. Para muitos líderes, foi uma experiência transformadora”, disse.

Zhovka também afirma que aguarda “mudanças bastante positivas” na conversa com o Brasil após a volta de Lula a presidência. Ele também destacou que as empresas brasileiras podem se beneficiar com o processo de reconstrução da Ucrânia. “A hora é agora para o seu governo olhar para o mapa da Ucrânia e escolher esta ou aquela região”. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcus

23/02/2023 - 11h26

O problema é que os russos não aprenderam como se faz. O certo é o que os americanos fizeram com o Sadam quando invadiram o Iraque.o maior erro do Putin foi não ter mandado misseis satan na sede do governo ucraniano e na casa do zé lenski no PRIMEIRO dia da invasão. Agora só resta sair da Ucrânia com o rabo entre as pernas.

Sá Pinho

22/02/2023 - 18h01

“Ele [Lula] deve ver com os próprios olhos os assassinatos em massa, o massacre que a Rússia promoveu. Para muitos líderes, foi uma experiência transformadora”.

Ciente de tal pretensão, que Lula aceite o convite e aproveite para entregar a Zhovkva e Zelensky, após a anunciada tentativa ‘transformadora’, cartão de apresentação sobre a questão (a versão do ‘Bem contra o Mal’, ucraniana) e antes de ponderar-lhes as vantagens imediatas conjuntas da cessação dos combates, destruições e mortes, indicando-lhes assistirem o documentário “Donbass”, de Anne-Laure Bonnel, que registra o outro lado, o da população ucraniana separatista do leste, em 2015.

EdsonLuíz.

22/02/2023 - 11h52

O que o presidente de um país agredido por buscar a liberdade e buscar apoio para se libertar da opressão da Rússia devia fazer?

O que Zelensky devia fazer, sendo ele o presidente da Ucrânia, senão resistir como puder, mesmo com todo o risco de morrer?

Volodymyr Zelenski está sendo surpreendentemente exemplar ao liderar a resistência da Ucrânia contra a barbárie e contra os bárbaros!
▪Abaixo Bolsonaro, Lula, Tramp, Maduro e todos que apoiam, explicita ou disfarçadamente os abusos da Rússia!
▪um grande Viva! a todos que se alinham na defesa da civilização ameaçada pela barbárie, como Gabriel Boric, Joe Bidem, os presidentes dea Holanda, Filândia, Japão, Dinamarka, Suécia…!
■Um Viva! especial ao resistente presidente da Ucránia, Volodymyr Zelenski!

●Uma vaia bem grande a quem ameaça a democracia e a liberdade, apoia golpes de grupos políticos ou de países para usurpar o poder e apoia a barbárie… Principalmente aos obscurantistas que se isfarçam de progressistas para enganar!

EdsonLuíz.

22/02/2023 - 11h39

Vamos esperar que sendo tratado assim, com as pontas dos dedos, Lula recue de sua opção de servir de pária para bárbaros como Xijiping e Vladimir Putin, como um dia já foi quase pária de coisa até pior, Sadam Husseim.

Mas não são todos os que têm paciência com posições de apoio à barbárie contra a civilidade não: o Japão está perdendo a paciência com a covardia de Lula se movimentar insidiosamente a favor de favorecer as ameaças à liberdades na Europa.

Tony

22/02/2023 - 11h10

Da guerra em si nao importa nada a ninguem mas o que tem de gente usando essa guerra como palanque nao é brincadeira, um desses é o Presidente da Ucrania, outro é o canastrao presidente da bananopoli.


Leia mais

Recentes

Recentes