Menu

Pedido de audiência para lista tríplice da PGR é ignorado por Lula

Após mais de duas semanas desde a eleição da lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o pedido do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, para uma audiência com o presidente Lula a fim de entregar a relação dos candidatos à sucessão de Augusto Aras, o Planalto até […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Carla Carniel/Direitos reservados

Após mais de duas semanas desde a eleição da lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o pedido do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, para uma audiência com o presidente Lula a fim de entregar a relação dos candidatos à sucessão de Augusto Aras, o Planalto até o momento tem ignorado completamente essa solicitação.

Embora o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha desconsiderado a lista em 2019 e 2021 para nomear Aras, ele ao menos recebeu as indicações da categoria nessas duas ocasiões. Se Lula de fato não receber a ANPR, isso marcaria a primeira vez na história deste país em que tal acontecimento ocorre.

Porém, ainda Lula ainda pode, que já prometeu ignorar as sugestões do Ministério Público Federal, faça um gesto em direção aos procuradores. O segundo mandato de Aras chega ao fim em setembro.

Com a aprovação histórica da reforma tributária na Câmara, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está agora empenhado em aprovar outras pautas econômicas. Ao mesmo tempo, os partidos do chamado Centrão têm demonstrado um aumento no interesse em negociar com o governo e já estão de olho no controle do Ministério do Desenvolvimento Social.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes