Menu

Petrobrás adia por mais 30 dias resultado de comissão sobre Pasadena

Volto à medo ao blog da Petrobrás. Estou cansado de me irritar. E logo me arrependo. A grande “notícia” de hoje é que a comissão que apura Pasadena decidiu “prorrogar” por mais 30 dias o resultado.  Em primeiro lugar, a Petrobrás deveria ter apresentado um relatório decente sobre a compra de Pasadena semanas atrás, para evitar […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Volto à medo ao blog da Petrobrás. Estou cansado de me irritar. E logo me arrependo. A grande “notícia” de hoje é que a comissão que apura Pasadena decidiu “prorrogar” por mais 30 dias o resultado. 

Em primeiro lugar, a Petrobrás deveria ter apresentado um relatório decente sobre a compra de Pasadena semanas atrás, para evitar a instalação da CPI e, sobretudo, para esclarecer a população brasileira, além de seus próprios empregados.

Dá até pena ver os comentários no blog da Petrobrás. Quase todos tem o mesmo tom, quase suplicante, para que a estatal apresente mais informações que os permitam defender a empresa junto aos ataques que eles vem testemunhando nas redes sociais. Ataques que atingem em cheio a Petrobrás, o governo, Dilma e todas as pessoas que apóiam a presidente.  É isso que o governo e a Petrobrás precisam entender. Os ataques nas redes sociais atingem seus apoiadores de maneira pessoal. As pessoas são criticadas, às vezes insultadas, porque postam mensagens de apoio à presidenta. Até aí tudo bem, faz parte da política. Mas aí elas vão ao blog da Petrobrás, em busca de informações que lhes dêem subsídios para se defenderem, e encontram a notícia de que a estatal “prorrogou a divulgação dos resultados por mais 30 dias”. Ora, não queremos um relatório ultracompleto que será entregue ao tribunal de contas. Queremos qualquer coisa que nos permita defender a estatal contra a campanha pérfida da grande imprensa tucana e seu exército infinito de zumbis nas redes!

No post que informa sobre a “prorrogação”:

ScreenHunter_3703 May. 08 14.42

Num outro post, de ontem, que rebate matéria de uma revista, mais comentários assim:

ScreenHunter_3705 May. 08 14.44

ScreenHunter_3704 May. 08 14.44

E agora a Petrobrás decide prorrogar por mais 30 dias a entrega do resultado da auditoria sobre Pasadena? Pelo amor de Deus! Não pode publicar um mísero relatório parcial? Até hoje, a Petrobrás se recusa a fornecer informações sobre o faturamento e lucratividade de Pasadena. O pior é que, por reportagens e pela própria Graça Foster, sabemos que há lucro.

A Petrobrás até agora não “humanizou” Pasadena, trazendo fotos das operações realizadas pela refinaria, dos funcionários trabalhando, dos engenheiros. Nada. O comentarista lá em cima disse tudo: agora que a refinaria é nossa, não adianta reclamar, o negócio é oferecer planos estratégicos para valorizar ao máximo a refinaria. Onde estão esses planos?

Esses 30 dias a mais requeridos pela comissão que investiga Pasadena são 30 dias oferecidos à oposição, que lucra com a falta de informação, de um lado, e com informações vazadas seletivamente pela grande imprensa, que as manipula a seu bel prazer, de outro.

O blog continua feio, com fonte minúscula, quase ilegível, os posts mal ilustrados. Sem contar que fica só na defensiva. Não há uma tentativa de oferecer, antes, informações atualizadas sobre Pasadena e outros assuntos quentes.

Este post, por exemplo, que anuncia o vídeo sobre conteúdo nacional, poderia trazer um texto de apresentação decente, que fizesse jus a importância política da decisão da Petrobrás de investir na indústria local, à diferença de antes, quando adquiria suas peças na Ásia!

O blog melhorou um pouco em relação a antes, mas a comparação não vale grande coisa. Numa escala de -20 a 20, o blog passou de -15 para 3,5.

A Petrobrás está investindo pesado na publicidade do blog, através do adsense e em anúncios diretos em grandes portais, mas teria um resultado muito mais concreto e eficaz se investisse em aperfeiçoamento do conteúdo, estética e linha editorial.

Assim fica difícil, Graça Foster!

ScreenHunter_3706 May. 08 15.00

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Leite

09/05/2014 - 00h39

Miguel, acalme-se rapaz? Reclamar de fonte minúscula do blog da Petrobras? É maior do que a do Cafezinho. Aí fica feio…

Ermindo Castro

08/05/2014 - 23h11

eu sei porque , os tucanos ficaram com medo do trensalão tucano de São Paulo !!

Leonardo

08/05/2014 - 17h09

Este é o governo das gestoras vassalas e imbecis politicamente: Dilma, a gestora que se elegeu presidenta mas que se recusa a tomar posse como tal, e (sem) Graça Foster: Uma gestora igualmente competente como a primeira, honesta, firme… e técnica, porém, igualmente imbecis politicamente e vassalas de uma mídia que torturam violentamente a Petrobrás e – é claro – nosso projeto de país. Caramba!… e pensar que é ela – Dilma, a vassala, a muda, a covarde, a imbecil politicamente, que nos representará nas eleições!

… isso se até lá, não só ela, mas Lula e o PT não forem postos na ilegalidade com os golpes que diuturnamente a máfia pig/stf/pgr tramam.

Miguel: que horror!


Leia mais

Recentes

Recentes