Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Após duas grandes derrotas, Temer pode não chegar ao fim do mês.

Por Bajonas Teixeira

19 de abril de 2017 : 18h23

Bajonas Teixeira,

O governo Temer acaba de sofrer duas grandes derrotas em menos de 24 horas: o pedido de urgência da votação da reforma trabalhista ontem à noite, e, hoje cedo, a tentativa de começar a votar a reforma da previdência. Embora tenha trabalhado até mesmo no Domingo de Páscoa, e se reunido com seus aliados na segunda-feira, Michel Temer, que se dizia imbatível no Congresso, foi derrotado. São sinais de crise profunda no poder construído pelo golpe.

A estrutura do edifício foi abalada pela combinação dos efeitos da lista de Fachin, do aumento da impopularidade do presidente golpista, da deserção dos deputados e senadores aliados e do medo de novas revelações e escândalos.

A única força que o governo Temer podia exibir (afora o apoio dos empresários que querem destruir a Constituição e liquidar todos os direitos dos trabalhadores) era a capacidade de aprovar suas medidas no Congresso. Ficou evidente que essa força foi perdida quando, ontem, não conseguiu maioria para aprovar a urgência para a reforma trabalhista e, hoje, não teve condições de manter a votação da reforma da previdência, adiada para maio.

Adiar a decisão para maio era o pior pesadelo que Temer poderia enfrentar. E o motivo é muito simples de entender: a vida do governo Temer já não se mede por anos nem por meses, mas por semanas e dias. E, daqui há uma semana, talvez passe ser contada por horas. Primeiro, desertaram Renan e outros gatos pingados. Ontem e hoje, já um bom contingente de deputados fugia do governo como o diabo foge da cruz.

Ontem, com a incrível vulgaridade que caracteriza esse governo, após a derrota, seus líderes falaram em discutir “dr”, ou seja, em retaliar contra os desertores. Hoje, porém, os desertores repetiram a dose sem se deixarem intimidar.

Esperar duas semanas para votar a previdência, e um tempo ainda maior,  para dar forma à reforma trabalhista, com a avalanche de lama que desce das gargantas premiadas dos delatores, pode bem ser fatal.

Ontem, bastou meia dúzia de policiais invadir a Câmara para amedrontar toda a base governista. O relator da Previdência, em vertiginosa marcha ré, anunciou a idade mínima de 60 anos para a aposentadoria de policiais, e, meia hora depois, decidiu manter os 55 anos.

Os policiais ganharam cinco anos em meia hora. Como isso foi possível? De forma muito simples: o pânico que há um mês já havia tomado conta de Renan Calheiros, temeroso da repercussão negativa das reformas no Nordeste, e, portanto, do risco dele e de seus apaniguados não serem reeleitos nas próximas eleições, está se espalhando como mancha de óleo no Congresso.

Essa perspectiva sombria longe de ser imaginária, é bem real e está provada pela impopularidade de Temer em todas as pesquisas realizadas recentemente. E, quanto ao aspecto eleitoral, teve sua maior confirmação na última pesquisa para eleições presidenciais, feita pela Pesquisa Instituto Nassau, em Pernambuco, em 23 e 24 de março de 2017. Enquanto Lula tem nada menos que 65% das intenções de voto, Temer e seus aliados do PSDB, ou seja, os cabeças do golpe, descem pelos ralos do esgoto eleitoral:

 

O futuro é sempre uma incógnita, não há como prever com exatidão num terreno que é muito movediço, como o da política. Já de outra vez, em novembro de 2016, Temer escapou pela ação convergente de diversas tragédias que comoveram ou hipnotizaram o país: a tragédia do time do Chapecó, em novembro; o monstro de Campinas, que assassinou 12 pessoas no fim de dezembro; a rebelião dos presídios por mais de um mês (janeiro e fevereiro), e a morte de Marisa. Esses fatos inusitados salvaram Temer e permitiram que escapulisse das denúncias que já cercavam a alta cúpula do PMDB em meados de outubro.

A dificuldade das previsões em política está em que nela a previsão só funciona quando se une à ação. Se, dadas as condições positivas atuais, a oposição ao governo souber agir, e se nenhum fato muito positivo vier resgatar a credibilidade de Temer, os doze dias que separam a data de hoje da votação da reforma da Previdência em 02 de maio, podem ser fatais para o golpe.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

156 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

joao nelson

20 de novembro de 2017 às 08h16

faremos o sewguinte : cada vez que o temer falar de reformas nos o povo gritaremo cala boca temer ,igual ao que fizemos com galvao bueno cala boca temer!

Responder

Vitor

30 de abril de 2017 às 22h54

Falta praticamente uma hora pra acabar o mês. Obviamente o que o colunista escreveu aconteceu pq não fazia o menor sentido….

Responder

João Pereira dos Santos

28 de abril de 2017 às 10h29

Antes da votação da previdência, é preciso convocar uma nova greve de uma semana para pressionar a retirada de Temer.

Essa greve está sendo um sucesso, isso significa que a próxima será muito maior.

Responder

JAIROO SILVA

22 de abril de 2017 às 17h57

ESSE FAUSARIO NEFASTO TEM QUE SIAIR PELAS PORTAS DO FUMDO REPRODUZIDO R. REQUIAO CANALHAS CANALHAS……..

Responder

Jose Dias Santiago

22 de abril de 2017 às 15h42

Já tá no Palácio do Jauru tá perto de sair

Responder

Anônimo

22 de abril de 2017 às 10h46

Vamos derrubar esse canalha traidor !!!!!

Responder

NELSON JOSE GOMES

22 de abril de 2017 às 09h47

Golpista governar é desastre na certa, vão todos para a vala do esquecimento, quem sã consciência votará num idiota desses?

Responder

Maria Lucia

22 de abril de 2017 às 10h57

Esse mostro tem que ser presidente no inferno.que.e o lugar deles tudo

Responder

Ariosvaldo Santos Porto

22 de abril de 2017 às 10h23

Senhores e senhoras, sei como estar difícil o nossos pais cada vez mais. Faço um comentário muito importante a vocês que analisar muito, esses políticos que aí estão no poder hoje para e pense. Como seria seu futuro diante a tantos problemas sem poder trabalhar com seus direitos. Imagina você sem direito nenhum, fgts,inss, seguro desemprego, qual é a sua garantia para vocês. Seria possível sem direito trabalhistas comprar sua casa, seu carro, ir algum lugar, todos nós temos que fazer uma reflexão sobre de tudo isso. Então vamos mudar esses governo não um àqueles que ir da nossas caras que nos chamamos de vagabundos umilhados e pucha sacos é assim que somos. Muitos que desculpas pelo ateoria acho sim somos, se vocês parar de pensar em bobagem. Quem tem poder somos nós e não eles podemos tirar eles do poder a qualquer momento não importa o dia e hora ,agora vamos todos juntos uma forças, estamos em 2017,pessoal não precisa quebrar nada que tem de bonito na nossa cidade mostra a eles quem manda nesse país, vocês acham que é os riscos e milionários lógico que não. Somos nós os verdadeiros guerreiros somos sim os poderosos nesta batalha e ninguém mais então vamos dar a pior derrota do mundo a eles todos no ano que vem. Aqui vai ficar marcado nesse pais a verdadeira vitória do povo brasileiro, e todos vamos nos respeitar dignidade. Juntos fazendo a diferença forças povo brasileiros o Brasil é nosso e não dos corruptos. São eles estes partidos impoquitras. PMDB,PSDB, tem mais esse foi os meus primeiros se vocês tem mostra sua. Desejo a todos vocês.,paz na sua vida fica com Deus e te abençoe sempre.

Responder

    Roy Englander

    23 de abril de 2017 às 03h29

    Nos EUA funciona, e bem.

    Responder

    Ariosvaldo Santos Porto

    23 de abril de 2017 às 11h57

    Se nos EUA funciona assim ótimo beleza, aqui no Brasil não,os impostos não são voltados para nós e são muitos altos pois isso eles aproveitar para tirar a metade para eles, sabe qual as desculpas deles estamos fazendo ,hoje não acredito em nenhum são todos iguais os verdadeiros lixos

    Responder

Anônimo

22 de abril de 2017 às 03h32

Que massa!!!!!!

Responder

Carla

21 de abril de 2017 às 21h13

Ai gente, só quero ver…

Responder

Luiz Henrique Mendonça Dantas

21 de abril de 2017 às 17h32

Diante de tantas informações oferecidas a representes da “Justiça” brasileira creio que a grande maioria dos brasileiros ficaria feliz em saber que a Ratazana (Temer )e sua quadrilha fosse parar na cadeia.

Responder

Ricardo

20 de abril de 2017 às 22h28

O povo tem que perceber que Temer faz o que o FMI e os empresários querem, não o que o povo anseia. A corja de parlamentares burgueses preferem receber benécias do capital do que lutar pelo social, pelas pessoas humildes.

Responder

Fernando Cerqueira

21 de abril de 2017 às 01h06

Wy

Responder

Neil Antunes

21 de abril de 2017 às 00h38

Ele (e outros) deveria ter sido abortado.

Responder

Maria Aparecida Pereira Corrêa

20 de abril de 2017 às 21h22

Fora temer e seus aliados ! Eleição já !

Responder

Fernando Aragão

20 de abril de 2017 às 22h19

Esta notícia já caducou

Responder

Tamar Ribeiro

20 de abril de 2017 às 22h06

Só que no dia seguinte conseguiu aprovar a urgência. Eu assisti.

Responder

Fabio Melo

20 de abril de 2017 às 21h44

Quem tem c… preserva.
Depois da lista Fachin Brasília está parecendo semáforos depois da meia noite.É só c….. piscando . Tem muitos c…. que nem agulha passa .E um desses é o do nosso presidente .

Responder

Francisco De Assis Da Silva de Assis

20 de abril de 2017 às 20h55

Cai só se for da escada no seu murro cara de pau

Responder

antonio paulo umbelino

20 de abril de 2017 às 17h39

@

Responder

Ana Borges Rego Burgos

20 de abril de 2017 às 20h33

Reforma Política Urgente. O povo precisa virar cidadão de verdade

Responder

Valéria de Fátima

20 de abril de 2017 às 20h12

Graças a Deus e a nossa mobilização, seja nas ruas, ou nas redes sociais. Vamos continuar na luta.

Responder

Carlos Fernando Carbonel

20 de abril de 2017 às 20h07

Conde Dracula

Responder

Carlos Fernando Carbonel

20 de abril de 2017 às 20h05

Ainda bem que ñ trabalho ñ sustento ladrão

Responder

carbonelc290@gmail. com

20 de abril de 2017 às 16h58

É tudo eu disse TUDO farinha do mesmo saco Hora de varrer a casa senão as BARATAS ocupam de Novo

Responder

jorge kiyohiro hanashiro

20 de abril de 2017 às 14h35

Confirmo…eu penso q não passa de agosto…é possível q passe de maio…em julho teremos a publicação dos balanços dos BANCOS e empresas de capital aberto…

Responder

oylas pereira

20 de abril de 2017 às 12h41

O golpe está montado: Judiciário/mpf, o lado entreguista das forças armadas e mídia bandida. esse será o cardápio imposto à nação brasileira.

Responder

C.Poivre

20 de abril de 2017 às 11h51

A maioria absoluta dos brasileiros não tem noção sobre qual a importância do Brasil no contexto da geopolítica mundial, ou seja, dentro do “Grande Jogo” da política internacional. Como se não bastasse suas incalculáveis riquezas naturais (minério, petróleo, aquíferos, terras agricultáveis, energia eólica, tecnologia militar própria, indústria naval avançada, indústria pesada em constante evolução, etc.), o país faz parte do BRICS que movimenta cerca de 40% do comércio mundial e seus componentes possuem enormes riquezas, sendo que a China já é (desde 2016) a maior economia mundial e a maior credora dos EUA (possui trilhões de dólares em títulos da dívida pública estadunidense). Desde que o BRICS foi criado simultâneamente os EUA começaram a tentar miná-lo, pela ameaça que representa aos interesses comerciais, econômicos e militares do Império do Caos (livro de Pepe Escobar). É claro que, impotente para atacar a China (mais poderosa economicamente) e a Rússia (mais poderosa militarmente) os EUA passaram a atacar a Índia, a África do Sul e promoveram o Golpe de Estado no Brasil em 2016. Não é só por causa do BRICS, é porquê o nosso país deixou de ser submisso aos interesses estadunidenses como era no governo FHC e passou a desenvolver tecnologias próprias (gás, petróleo/pré-sal, indústria naval e aeronáutica, pesquisa em tecnologia militar, etc.) contrariando interesses dos exportadores norte-americanos nessas áreas fabricando suas próprias plataformas submarinas e sondas para extração de petróleo, “expertise” em exploração de petróleo em águas profundas, com a Embraer diversificando sua produção aeronáutica, com a indústria naval a todo vapor, etc. Por isto, pela extensão territorial, pela posição estratégica na América do Sul (mas sem nenhuma base militar dos EUA), é que a intervenção norte-americana no país para destruí-lo e transformá-lo em um país exclusivamente agrário-exportador gerou o Golpe de Estado 2016. Portanto, na minha opinião, não será qualquer crise política interna que promoverá a derrubada do desgoverno ilegítimo porquê ele é um traidor e apenas um mero instrumento executando ordens que vêm de fora, de interesses muito poderosos como o sistema financeiro internacional representada por Wall Street, o complexo industrial-militar dos EUA (contrariado pela aquisição dos caças suecos Gripen com transferência de tecnologia, por exemplo) e é sustentado por esses poderosíssimos interesses, aliados à plutocracia brasileira que sonha em ver o nosso país como mera colônia estadunidense. Com base nesses interesses é que a nossa velha mídia corporativa e o sistema judicial agem dentro de parâmetros determinados pelos promotores estrangeiros do golpe e com movimentos cuidadosamente cronometrados, como durante o processo de deposição ilegal da Presidenta Dilma. Será alguém tão ingênuo para achar que o nosso sistema judicial decide a quem denunciar livremente? Não, é tudo submetido antes ao crivo do alto comando do golpe que decide quem vai ser envolvido nas delações da Odebrecht, na farsa da Lava Jato, etc. e a mídia divulga em um minuto o nome de seus golpistas protegidos e ficam horas repetindo as mesmas e desgastadas calúnias contra os que podem representar uma ameaça ao golpe hoje ou no futuro (caso do ex-Presidente Lula) requentando “notícias” indefinidamente. Por isso e por outras razões que não caberiam aqui é que não acredito que o “governo” golpista esteja tão fragilizado como querem crer os mais otimistas. Gostaria de não acompanhar os movimentos da geopolítica mundial como acompanho através da mídia européia, asiática, do Oriente Médio, etc. para não ter as informações que leio e fazer parte dos que têm esperanças na restauração da democracia em nosso país em curto prazo.

https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/09/05/estados-unidos-contra-a-america-latina-a-unica-coisa-que-esperamos-e-sermos-donos-do-mundo/

https://gz.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/item/60659-chossudovsky-queda-de-dilma-foi-ordenada-por-wall-street.html

https://noticia-final.blogspot.com.br/2017/02/cia-sempre-esteve-de-olho-no-petroleo.html

https://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/05/eua-retiram-embaixadora-missao-cumprida.html

Responder

Sônia Lacerda

20 de abril de 2017 às 12h59

Mais derrota do trabalhador

Responder

Valmor Florence filho

20 de abril de 2017 às 09h36

Boas noticias estou lendo hoje. Não vejo a hora desse destruidor do pais cair fora,ou melhor ainda ir para cadeia isso seria o correto. Pois é ladrão do brasil

Responder

Rosania Cunta

20 de abril de 2017 às 11h44

Responder

José Socorro Socorro

20 de abril de 2017 às 11h02

#SuicidioTemer para lavar a alma da Republica.

Responder

Evandro Delfino

20 de abril de 2017 às 07h13

Temos q lutar contra esses cabeças de ventos q não pensa nas consequência. Muda de plano como muda de roupa, como a posentadoria dos policiais isso tenho da a certeza de q eles não tem plano nem um

Responder

Ednaldo Wanderley

20 de abril de 2017 às 09h29

Temos que fazer feito os paraguaios. Esses CANALHAS SÓ APRENDEM NA FORÇA. Na noite do dia 18 o relator do desmonte da previdência deu um ré, após a invasão do congresso pelos policiais civis, professores e militantes. É assim que tem que ser. Bananas é comida no próprio cacho.

Responder

Ariosvaldo Santos Porto

20 de abril de 2017 às 09h12

Eu não volta em reeleição, porque sempre teve pmdb.,pelo, e agora o psdb juntos foram os verdadeiros ladrões golpista. Os chamados de tucanos nascido em berços de ouro não tem vergonha de implorar, seus sorrisos são as mas falso dos verdadeiros ladrões desse mundo e ainda tem gente que não tem vergonha de apoiar esses traficantes corruptos. São minhas vergonha estes partidos que não tem caráter se alguém dizer o contrario de mim vai se foder com eles pobres um ilhados por os verdadeiros merdas e idiotas. Fica a minha indignação por aqueles que apoiam ao os corruptos.

Responder

Cleusa Jesus Medina Pilger

20 de abril de 2017 às 07h16

Só matando meia duzia desses bandos de bandidos,começando pelo Maia

Responder

Lucia Sotero

20 de abril de 2017 às 06h37

e quem é o bandido que vai substitui-lo?

Responder

Aline Antunes

20 de abril de 2017 às 06h14

Infelizmente … conseguiram.

Responder

Olivia Oliveira Dos Santos

20 de abril de 2017 às 05h10

Esse escroto deveria é tá preso por causar o caus no país

Responder

Olivia Oliveira Dos Santos

20 de abril de 2017 às 05h09

Responder

Cicero Fabe

20 de abril de 2017 às 04h54

Os canalhas aprovaram a maldita reforma. Inclusive o tal tiririca que havia reclamado dos seus colegas corruptos — votou contra o povo novamente. Esses parlamentares estão igual Rameiras: é só mostrar o R$ e eles se entregam de corpo e alma.

Responder

Daniel lima

20 de abril de 2017 às 00h49

Temos que encontrar esse sujeito e seus capangas e mostrar o eles q o Brasil aprendeu a reivindicar

Responder

Isabel Paes

20 de abril de 2017 às 03h27

A luz é Vitoriosa! Sombras não passaram!!

Responder

Chamonix Nic

20 de abril de 2017 às 03h08

Torcendo para cair logo, mas parece mesma promessa de prisão do chefe.

Responder

Wilma Medina Possidonio

20 de abril de 2017 às 02h55

FORA EXCOMUNGADO DO TERRITÓRIO NACIONAL. DESAPAREÇA INFELIZ, DESTRUIDOR DO BRASIL. FORA, FORA, FORA.

Responder

Aline Gabriel

20 de abril de 2017 às 02h44

será? dai vc ve hj o exercito aprontando uma “festa” no minimo vergonhosa hj … ficamos a pensar… sei não…

Responder

Josa Vasconcelos

20 de abril de 2017 às 02h41

Responder

Josa Vasconcelos

20 de abril de 2017 às 02h41

Fora temer filho de egua golpista ladrão canalha

Responder

Cla

19 de abril de 2017 às 23h25

Bajonas: a derrota foi temporária…o “postiço” já se recuperou. Desculpe a sinceridade, mas o povo brasileiro é muito retardado. Re-tar-da-do é a única palavra que cabe. Veja na Venezuela: um país de menor importância do que o Brasil, faz TRÊS SEMANAS que a população está na rua, em peso, uma massa imensa de pessoas. O governo recuou. Aqui não! Vão esperar desmontar todo o país e vão perceber o que está acontecendo quando faltar feijão na mesa. POVO RETARDADO! BURRO! IGNORANTE! CORDEIRO! Que raiva!

Responder

Olindina Maria De Souza Guimaraes

20 de abril de 2017 às 02h16

Os golpistas estão amarrados em grandes esquemas, não vão soltar o osso.

Responder

Marcia Carmona

20 de abril de 2017 às 02h14

Esse papo de que ele vai cair já tá enchendo. Essa merda desse homem tá blindado. É o grande acordo do Jucá em ação.

Responder

Fernanda Bezerra de Almeida

20 de abril de 2017 às 02h11

O defunto esta voltando!!

Responder

Wagner Cunha

20 de abril de 2017 às 01h57

Se fosse técnico de futebol já tinha sido demitido.. kkkkkkkkkk

Responder

Clarissa Pereira

20 de abril de 2017 às 01h43

Responder

Izolda Cirino

20 de abril de 2017 às 01h43

Tenho fé em Deus.

Responder

Anônimo

19 de abril de 2017 às 22h38

Morra temer desgraçado,vá para o inferno.

Responder

André Sparapan

20 de abril de 2017 às 01h19

Sem greves de massa e manifestações esse governo só tá tendo é vitórias até agora. Vem aprovando tudo o que deseja e que lhe é ordenado.

Responder

Elio Rocha

20 de abril de 2017 às 01h04

Pena que quem governa por esse aí são as empresas corruptas Brasil afora, que além de grandes benefícios pelas propinas, grande… continuando, calote na nação; através da reforma

Responder

Flávia Lodi

20 de abril de 2017 às 01h01

Duvido.

Responder

Paulo Pereira

20 de abril de 2017 às 00h53

Teme fora

Responder

Vitor

19 de abril de 2017 às 21h51

Quanta besteira. Temer vai cair pq? De maduro?

Responder

Jose carlos lima

19 de abril de 2017 às 21h45

Dia deprimente a forma como foi comemorado o dia do exercito na logica golpista
Degradaçao do Exército. Vergonha! As FAA a serviço da Globo/PSDB, condecorando imbecis lesa-patria: Temer, João Doria, Moro, William Wack, Luciano Huck…

https://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/moro-e-temer-outra-foto-para-a-historia

http://www.poder360.com.br/governo/moro-recebe-comenda-militar-no-dia-do-exercito/

http://www.revistaforum.com.br/2017/04/19/braco-forte-mao-amiga-exercito-da-condecoracao-maxima-a-moro-doria-huck-e-william-waack/

Responder

    Benoit

    20 de abril de 2017 às 07h41

    Obrigado pelos links: É inacreditável como o exército brasileiro pode atuar de forma abertamente política concedendo condecorações que são evidentemente políticas. Isso não existe em países normais. Deveria ser proibido por lei que o exército condecore pessoas que não sejam membras do exército. O exército pode condecorar soldados e nada mais, até os cavalos ou cães das forças armadas, mas não civis. Então o exército brasileiro está virando uma força política exatamente como alguns tribunais? As pessoas responsáveis por essas condecorações injustificáveis deveriam deixar o exército porque não têm respeitabilidade suficiente para pertencer ao exército brasileiro.

    Responder

João Paulo Ferreira de Assis

19 de abril de 2017 às 21h43

É, mas ele acabou conseguindo uma grande vitória: a urgência na votação da reforma trabalhista.

Responder

    C.Poivre

    19 de abril de 2017 às 23h04

    Só que não.

    Responder

      João Paulo Ferreira de Assis

      20 de abril de 2017 às 02h18

      Prezado C.Poivre

      Faço votos que você esteja certo e eu errado. Gostaria muito que este pesadelo acabasse.

      Responder

Mauricio Levada

20 de abril de 2017 às 00h31

A culpa dele estar lá é do PT….. É não venham dizer que não.!

Responder

    Elizangela Biscola

    20 de abril de 2017 às 02h46

    Responder

    Cleusa Jesus Medina Pilger

    20 de abril de 2017 às 07h14

    Não foram vocês que foram gritar fora Dilma sem noção nenhuma de quem e por que massa de manobra midiática que pena porque nada disso estaria acontecendo!

    Responder

    Mauricio Levada

    20 de abril de 2017 às 10h00

    Não dá nem pra imaginar a situação que estaríamos…… Visto a que chegamos,,,, e o PT, como disse Dilma,,,,não só dobrou como quadruplicou a meta dos que já estavam,,,, ou seja se roubava 1… Passaram a roubar 4……me poupe….. Não há como defender nada do que tivemos pós militares….

    Responder

Sérgio Paixão

19 de abril de 2017 às 21h27

Eduardo Cunha foi cassado na Câmara dos Deputados pela denúncia de ter mentido sobre o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito. Caso seja comprovado nos inquéritos, que algum outro Congressista fez o mesmo, temos motivos suficientes para acreditar que também deve ser cassado antes das sentenças do STF, se não, teremos a certeza da cumplicidade dos demais. Vale lembrar que todos os investigados alegaram que não receberam propinas. Retirado da página do Facebook: Brasil e eu

Responder

Francimar Andrade

20 de abril de 2017 às 00h19

Amaldiçoado golpista.

Responder

Ricardo Brugger

20 de abril de 2017 às 00h13

Só cai se for eliminado por seus patrões: mídia golpista, marajás do judiciário, abutres do setor financeiro, militares do alto escalão…

Responder

Sandra Hortencio Dos Santos

20 de abril de 2017 às 00h01

Cai!Cai!Mas,leva todos os teus troços!

Responder

Nilton Maciel

19 de abril de 2017 às 23h56

tomara

Responder

Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

19 de abril de 2017 às 23h54

Ele teve vitória a semana que vem vira

Responder

Vera Lúcia

19 de abril de 2017 às 23h44

Só se um raio cair na cabeça desse desgraçado. Isso aí fez pacto com o Demônio.

Responder

Celio Ferrazza

19 de abril de 2017 às 23h40

Infelizmente fez 287 votos, hoje. Corja…

Responder

Nando Gaia

19 de abril de 2017 às 23h23

Lula na cadeia.

Responder

Fatima Garcia

19 de abril de 2017 às 23h23

Responder

Fatima Garcia

19 de abril de 2017 às 23h23

Fora temer golpista

Responder

Dalva Maria Leite de Moura

19 de abril de 2017 às 23h22

Chega até enquanto for útil para acabar com todos os direitos conquistados.

Responder

Rodrigo Diedrich

19 de abril de 2017 às 23h21

E tem a CIA por trás… gente, fecha o país e pede a conta. Acabou pra nós…

Responder

Eloisa Pereira da Silva

19 de abril de 2017 às 23h18

Será? ?

Responder

Mauro de Oliveira

19 de abril de 2017 às 20h13

É inacreditável que um governo tão criticado como esse de Temer e seus ministros queiram fazer uma série de reformas: trabalhista – desmorona anos de conquistas dos trabalhadores; Previdenciária: se necessária, que seja igual para todos (as) as categorias, levando em consideração particularidades com carreiras insalubres … mas todos (as) no mesmo pacote, de todos os poderes.

Responder

Cristina Fernandes

19 de abril de 2017 às 23h13

Pois a primeira derrota acabou de ser revertida.

Responder

Anacris Monteiro

19 de abril de 2017 às 23h12

Mas a reforma trabalhista aprovaram agora a noite com nova votação.

Responder

waltet pastori

19 de abril de 2017 às 20h10

SENHOR PRESIDENTE ILEGITIMO MESMO O SENHOR NAO SENDO UM POLITICO ATUANTE SUA ESPECIALIDADE SEMPRE FOI NOS BASTIDORES HOJE O POVO SABE PORQUE.RENUNCIE FAZ ESSE BEM AO BRASIL QUE ACOLHEU BEM AOS PAIS O SENHOR E CASADO COM UMA BELA MULHER TEM UM AINDA CRIANCA PROVAVELMENTE GOSTARIA MUITO DA SUA PRESENCA COM ELE.O BRASIL COMECARA A MELHORAR COM A SUA SAIDA NAO SEI QUE TIPO DE PROMESSA O SENHOR FEZ A NOSSA ELITE PREDADORA MAS FALA PRA ELES QUE NAO DEU E FIQUE TRANQUILO QUE ELES NAO LHE FAZER MAL O SENHOR DEVE SABER MUITAS COISAS DELE.SENHOR PRESIDENTE POR FAVOR VAI EMBORA

Responder

Sigenando Ferreira Gomes

19 de abril de 2017 às 23h01

vai colher o que está plantando, Cunha já está fazendo a colheita dele,Renan ja preparou o terreno,a colheita será fantastica, aguardem.

Responder

Helcius Ramos

19 de abril de 2017 às 22h59

fora vagabundo. ..vaza

Responder

Ezio Elizeu

19 de abril de 2017 às 22h58

Pior presidente , ou seja golpista

Responder

Katia Maia

19 de abril de 2017 às 22h57

melhor impossível.

Responder

Elisabete Rodrigues

19 de abril de 2017 às 22h56

ForaTemer

Responder

Rute Fonseca

19 de abril de 2017 às 22h54

Quero ver o poder do povo se vai ou não tirar TEMER do governo

Responder

Fernanda d'Alencar

19 de abril de 2017 às 22h51

Infelizmente só quem está sofrendo derrotas somos nós: o povo brasileiro. :(

Responder

João Francisco França de Oliveira

19 de abril de 2017 às 22h42

Esse USURPADOR corrupto precisa, urgentemente, voltar para o seu sarcófago.

Responder

    Jefferson Muniz

    20 de abril de 2017 às 02h08

    Precisa mesmo. Rodrigo Maia vai assumir a presidência.
    Viva as pessoas inteligentes!!!

    Responder

    Mizasui Kisame

    20 de abril de 2017 às 02h42

    Trocar seis por meia dúzia

    Responder

    Mário Pedro

    20 de abril de 2017 às 15h27

    Temos que fazer pressão nas ruas as reformas dà maldade não pode passar dia 28 estamos là

    Responder

Luzia Oréfice

19 de abril de 2017 às 22h39

Esse demônio só cai na hora em que for interessante pra quem está babando pelo poder.

Responder

Jorge Nascimento Nascimento

19 de abril de 2017 às 22h33

Todos os golpistas reunidos.

Responder

C.Poivre

19 de abril de 2017 às 19h32

Daqui a pouco vai fazer um ano que previram a queda do ilegítimo para o mês seguinte e ele segue em frente e parece que há algum tipo de garantia quanto à sua permanência, por parte dos patrocinadores principais do golpe, senão ele não confessaria tudo na entrevista dada na Band.
Já estou imunizado contra estas falsas previsões. Parece que nossos blogs não têm outra coisa a dizer a não ser repetir o refrão desgastado de que “Temer está pra cair”.

Responder

    Helena

    19 de abril de 2017 às 19h41

    Um pouco de cérebro preenchendo a ampla cavidade oca por dentro da sua cabeça podia ajudar um pouco, né? Se esforce para melhorar a qualidade da sua leitura amigão. Está escrito no artigo: “O futuro é sempre uma incógnita, não há como prever com exatidão num terreno que é muito movediço, como o da política. Já de outra vez, em novembro de 2016, Temer escapou pela ação convergente de diversas tragédias que comoveram ou hipnotizaram o país: a tragédia do time do Chapecó, em novembro; o monstro de Campinas, que assassinou 12 pessoas no fim de dezembro; a rebelião dos presídios por mais de um mês (janeiro e fevereiro), e a morte de Marisa. Esses fatos inusitados salvaram Temer e permitiram que escapulisse das denúncias que já cercavam a alta cúpula do PMDB em meados de outubro. A dificuldade das previsões em política está em que nela a previsão só funciona quando se une à ação. Se, dadas as condições positivas atuais, a oposição ao governo souber agir, e se nenhum fato muito positivo vier resgatar a credibilidade de Temer, os doze dias que separam a data de hoje da votação da reforma da Previdência em 02 de maio, podem ser fatais para o golpe.” Largue a burrice de lado de vez em quando, amigão.

    Responder

      C.Poivre

      19 de abril de 2017 às 23h12

      “Se o futuro é sempre uma incógnita” por quê será que os nossos blogueiros preferidos prevêm com tanta segurança que o traíra usurpador poderá não sobreviver até o fim do mês? Exatamente por quê em política tudo é totalmente imprevisível não há o mínimo de racionalidade em ficar prevendo a queda do desgoverno golpista a todo momento criando falsas ilusões e esperanças. Só faz sentido para quem não está habituado à leitura de livros, onde se obtém o verdadeiro conhecimento do mundo da política ao longo dos tempos.

      Responder

        Vitor

        20 de abril de 2017 às 06h22

        Penso como vc. Ao contrário dá Helena, pra mim burrice é achar que o Temer vai cair de maduro. Sem derrota no TSE, ele fica até 12/12/2017. Esses alienados esperam o que? Uma renuncia? Não é possível tanta inocência (pra ficar num termo brando)….

        Responder

          Vitor

          20 de abril de 2017 às 06h26

          *31/12/2018

          Helena

          20 de abril de 2017 às 10h24

          Ficar até 12/12/17??? Antes de falar em burrice, aprenda pelo menos a ter atenção na hora de escrever. A atenção é uma das exigências preliminares para alguém ser considerado inteligente. Discutir com idiotas e dar bom dia a macaco, é quase a mesma coisa. Aprenda a ler, depois de aprender a ter atenção, e volte para rever o artigo. Aí você poderá avaliar o tamanho das suas limitações atuais. Abç.

          Vitor

          20 de abril de 2017 às 11h25

          Querida, esse pitizinho todo por causa de uma data errada (corrigida de imediato) é falta de argumento?
          Diz aí, sabichona, como o Temer vai cair? Impeachment? O povo vai arrancar ele à força do Palácio? Ele vai renunciar? O que sua suprema inteligência acha que pode acontecer?
          Mas fale alguma coisa que presta, seja objetiva, não fique usando um argumento absolutamente ridículo para encobrir as falhas gritantes no raciocínio do colunista, que vc parece concordar…
          Fico no aguardo.

          Helena

          20 de abril de 2017 às 11h50

          Pra você só dois conselhos (que já deve ter recebido de muita gente, e, pelo visto, não adianta muito): vai estudar e deixa de ser babaca. Abç.

          Vitor

          20 de abril de 2017 às 18h11

          Vc é um deserto de argumentos. Você é oca!
          Sério, fala qualquer coisa, inventa algo, sei lá. Mas para com esse papelzinho ridículo que só expõe sua absoluta falta de capacidade cognitiva…
          Estuda, minha filha, leia, pesquise, sempre há tempo…

          Vitor

          20 de abril de 2017 às 18h21

          Eu fiz uma pergunta absolutamente simples e direta. Porque você não responde? Eu sei, vc sabe, qualquer um que passar por aqui também saberá. Quer continuar com esse joguinho mesmo?

          Vitor

          22 de abril de 2017 às 08h32

          Alguém viu a Helena por aí? Sumiu….

Ijair Batista Correa

19 de abril de 2017 às 22h27

fora
traido.vagabundo. voc.náo deve.ser. chamado.de.temer.e. sim. .temeroso.judas. q.me.perdoi.judas.por.conparar.com.temer. q.pelo.menos.sentio.se. arrependido.da.traiçáo.e.se.enforcou?

Responder

Paulomaia Maia

19 de abril de 2017 às 22h25

“… qualquer delação”

Responder

Antonio Silva

19 de abril de 2017 às 19h24

Dois fatos positivos que podem alavancar a popularidade do golpista traidor :
1) Uma declaração em vídeo do Papa Francisco ao sub-governo Michel Cunha Temer de Marinhos
2) O golpista traidor fazer a doação (transmitido pela Rede GRoubo) de um rim para salvar a vida do grande Gilberto Gil
Como é mais fácil crescer dentes em galinhas do que ocorrer esses dois fatos, então
podemos considerar que o sub-governo do traidor está definitivamente fuxdido .

Responder

    Antonio Silva

    19 de abril de 2017 às 19h25

    Uma declaração de apoio em vídeo do Papa Francisco ao sub-governo do traidor golpista .

    Responder

    Antonio Silva

    19 de abril de 2017 às 19h26

    Uma declaração ao vivo do apoio do Papa Francisco ao sub-governo do traidor golpista .

    Responder

Carlos Alberto F. Lpoes

19 de abril de 2017 às 22h23

Marcos Lima

Responder

Carlos Alberto F. Lpoes

19 de abril de 2017 às 22h23

Francisco Gentile

Responder

Rafael Rocha

19 de abril de 2017 às 22h20

Vai chegar ao final de 2018. Pais de esquerda bandida é que não sobrevive.

Responder

Karina Cuman

19 de abril de 2017 às 22h15

Depois do aperto de mão escandaloso com o Moro, já não sei não..

Responder

Guilherme Castro

19 de abril de 2017 às 22h13

Herança maldita

Responder

Natália Ramalho Tri

19 de abril de 2017 às 22h11

Golpista corrupto! Fora!

Responder

Geralda Monteiro

19 de abril de 2017 às 22h06

Não pondo o Rodrigo Maia, fazendo uma eleição para o povo, não sendo os ganguester por na marra, tudo bem

Responder

Victor Augusto

19 de abril de 2017 às 22h05

Encarnação do demo.

Responder

Eloiza Helena Rodrigues de Souza

19 de abril de 2017 às 22h05

Chega sim, ele está imune. É o nosso caso é LULA

Responder

Irene Sasse

19 de abril de 2017 às 22h02

Já tá mais que na hora desse governo corrupto cair fora pois nem eleito pelo povo foi veio de carona para acabar com os pobres trabalhadores fora temer e sua corja

Responder

    Luzia Camargo Camposcosta Camargo Camposcosta

    19 de abril de 2017 às 23h56

    Venezuela.ta ganhando do Brasil

    Responder

    Jefferson Muniz

    20 de abril de 2017 às 02h09

    Tá mesmo na hora de cair. Rodrigo Maia precisa salvar o Rio.

    Parabéns ao inteligentes.
    Maia presidente !!!!

    Responder

    Pedro Henrique

    20 de abril de 2017 às 23h11

    Veio de carona? Shauhsuahsuahsuahsuahsuahau rindo ate o palmeiras ganhar mundial, vai la bobao ficar babando nas mentiras que vcs msm inventao e acreditam!! Nao vejo o temer como salvador da patria mais tbm n vejo o antigo governo como salvador, a cada dia cai mais mascaras contra tudo oq foi feito

    Responder

Edmar Edy

19 de abril de 2017 às 22h02

Fora diabo

Responder

Patricia Kilza Araujo

19 de abril de 2017 às 21h49

O Temer está na presidência?

Responder

Tilacino Oo

19 de abril de 2017 às 21h46

Demônio

Responder

Nando Gaia

19 de abril de 2017 às 21h42

O PT e as esquerdas elegeram temer,esta é a verdade.

Responder

    Solange Marcolim de Mello

    19 de abril de 2017 às 21h56

    Para de falar merda, elegemos a DILMA E VCS TIRARAM ELA DE LÁ. PORQ NÃO TIRAM ELE AGORA? ENTÃO TODO CRISTÃO TEM Q APOIAR JUDAS? Ele tAmbém era apóstolo.

    Responder

    Gerson Pompeu

    19 de abril de 2017 às 22h21

    Um babaca covarde, que usa perfil falso, querendo falar em verdade.
    Só faltava essa.

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    19 de abril de 2017 às 22h27

    Coxinha sabe de nada.
    Tiramos a Dilma depois tiramos o resto.
    Estou esperando….

    Responder

    Giordana Galvan Lube

    19 de abril de 2017 às 22h57

    Ué… tem um monte de gente do PSDB ocupando altíssimos cargos nesse governo. Eles ganharam as eleições?????

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    19 de abril de 2017 às 23h28

    São cargos comissionados e aliados do golpe.

    Responder

Thiago Silva

19 de abril de 2017 às 21h41

Vaza temer

Responder

Irene Bastos

19 de abril de 2017 às 21h38

Fora Temer!

Responder

Argemiro Assis Filho

19 de abril de 2017 às 21h35

Chega sim, vai chegar porque tem um patrão forte, apoio de juizes sem princípios e de uma mídia altamente comprometida. E agora ao que parece….. as forças armadas.

Responder

Deixe um comentário