Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Terror vermelho de Lula? Às vésperas do depoimento, matéria da Veja atiça os ânimos e aumenta os riscos

Por Bajonas Teixeira

08 de maio de 2017 : 13h05

 Por Bajonas Teixeira,

A matéria da Veja vem com a foto que publicamos aqui. Uma imagem escolhida para infundir medo. Segundo a revista, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vê graves ameaças quando Lula, em tom de pura brincadeira, diz que  “Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prende-los por mentiras”. Curiosamente, ela não viu ameaças na infâmia, na mentira, na calúnia, no cerceamento de direitos, na exposição indevida, na perseguição, nos vazamentos, nem na violação de direitos constitucionais de Lula, pelos quais os procuradores deveriam zelar. Não será que, num momento tão aflitivo, a revista Veja está jogando lenha na fogueira e apostando no caos?

Em inúmeros episódios recentes de violações, sempre contra Lula, os procuradores não sentiram o mínimo cheiro de ameaça, ou de pólvora no ar, pelo menos não entraram em polvorosa. Mas veem ameaças agora. Será o medo de Lula cortar cabeças ou, o que parece mais real, dele chegar à presidência e cortar super salários privilegiados?

Vejamos alguns fatos que o procuradores da república deixaram passar em branco sem sentirem-se minimamente ameaçados.

Não sentiram ameaça quando, em meados de março, Sérgio Moro divulgou ilegalmente áudios que, gravados de forma irregular, agrediam violentamente o direito à privacidade de Lula e Dilma.

Os procuradores não sentiram a mínima cólica de pânico, quando Lula foi arrastado pela cidade de São Paulo até o aeroporto de Congonhas para depor, conduzido sob vara, e barbaramente violentado na sua imagem e nos seus direitos.

Os procuradores não tiveram o mínimo tremor quando, semana após semana, mês após mês, nos últimos dois anos, foram vazados depoimentos confidenciais, documentos mantidos em segredo de justiça, delações ainda em fase de negociação, que, sem qualquer fundo de verdade, atingiam frontalmente a imagem pública de Lula.

Nenhuma ameaça também com os mais de 30 outdoors espalhados agora por Curitiba, em pontos estratégicos, pagos não se sabe por quem, que ofendem brutalmente a imagem de Lula, um cidadão brasileiro contra o qual não se provou nada e que não foi condenado por nada de que o acusam. Sendo inocente, é tratado como criminoso. Mas nisso, na bárbara subversão do estado de direito, nenhuma ameaça é vislumbrada pelos procuradores.

Não é estranho? A Revista Veja deveria se perguntar se matérias como essas, às vésperas de um episódio como o que ocorrerá depois de amanhã em Curitiba, não jogam lenha na fogueira e, atiçando os ânimos, não deixam o Brasil mais próximo de um conflito civil.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

22 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

sandra

10 de maio de 2017 às 11h56

Coitadinho do lula…é um pobre trabalhador…inclusive ele é ingênuo…

Responder

Lúcia Helena Cusini

09 de maio de 2017 às 23h37

Será que esse circo não está armado demais na direção de prender Lula?

Responder

Cleberton Oliveira Oilveira

09 de maio de 2017 às 16h29

Responder

Cleberton Oliveira Oilveira

09 de maio de 2017 às 16h26

Esse lula é um pilantra dono da maior facção do Brasil

Responder

Weles Tony Morais Sales

09 de maio de 2017 às 11h08

As folhas dessa revista deve ser usadas para limpar a bunda.

Responder

M Rita Cabral de Campos

09 de maio de 2017 às 10h20

“Em tom de pura brincadeira”…sei sei

Responder

Rodolfo Souza

09 de maio de 2017 às 02h44

essa revista veja é sem credibilidade como já ficou demonstrado !!!!

Responder

Emilia Silveira

09 de maio de 2017 às 02h08

Essa fala a veia falou no senado a mando dos fascistas

Responder

João Berthier Araújo

09 de maio de 2017 às 01h24

Esta revista de coco sempre aposta no caos, doa em quem doer.

Responder

Fátima Vieira

09 de maio de 2017 às 01h12

Lula o povo verdadeiramente brasileiro acredita em você, você nos representa! Continue firme nos o apoiamos.

Responder

Laercio Ferreira

09 de maio de 2017 às 01h02

” A VEJA” REVISTA MILITAR QUER VER SANGUE DO POVO BRASILEIROS, SE SUAS PAGINAS FOREM USADOS NO BANHEIROS POPULARES ATACA ATÉ AS HOMORRÓIDA DOS POBRES E EXCLUÍDOS , É O RESTOS DA MÍDIAS CU-JUGADAS COM ESTA REVISTA FAZ O TERROR NA NEO COLÔNIA?/

Responder

Stela Pinheiro

08 de maio de 2017 às 17h49

Estão copiando vc afinal nessa midia nojenta e aquele que mais pode pq no final das contas ganha quem pagar mais fotos e montagens é a maioria nessa midia sem criatividade

Responder

    Giuditta Ribeiro

    08 de maio de 2017 às 17h50

    Stella Pinheiro Nós rimos de pessoas como você , típico exemplo pessoa manobraveis, partidárias e incultas politicamente, a operação lava jato de seu juiz de primeira instância é uma farsa, nada haver com a operazione mani pulite na Italia, que investigou todos os partidos e diversos políticos, porém o objetivo do juiz, príncipe sem trono de Curitiba é eliminar o mais forte, Lula, chora, não vai o conseguir, o Brasil já sabe quem é Moro e o porque ele colocou o país diante da maior destabilidade política dos últimos tempos, eu sei, para você é difícil entender, lendo o antagonista, assistindo novelinhas românticas ilusórias, o intelecto entra em estado retroativo. Estude, se informe, investe em sua cultura, com MBL e vem para as ruas, uma pessoa se minimiza a ser massa de manobra, gado marcado . melhore sua dialética seria um bom começo.

    Responder

    Giuditta Ribeiro

    08 de maio de 2017 às 17h51

    Você lê o antagonista, tenho certeza, é se lê, algo, vamos dizer a verdade, se você não gosta deste maravilhoso cafezinho, não beba! E não atrapalhe!

    Responder

    Cleberton Oliveira Oilveira

    09 de maio de 2017 às 16h29

    Explicar isso aí ,são todos invente ? Igual a vc

    Responder

    Cleberton Oliveira Oilveira

    09 de maio de 2017 às 16h29

    Explicar isso aí ,são todos invente ? Igual a vc

    Responder

Aristides Bartolomeu Novaes

08 de maio de 2017 às 14h04

Não se deve levar a sério matéria do “Detrito de Maré Baixa” segundo o PHA, pois os que o leem, já possui idéia formada da mentira.
Por outro lado, o que se sabe, é o medo de ter que engolir a vitória do ex-presidente em 2018, acabando assim, as mordomias que essa mídia desfruta. Acreditamos que ainda é sujeito não haver eleição nessa data, já que a direita não tem votos nem pessoa capaz de governar o país. Esperamos!

Responder

Paulo L Maia

08 de maio de 2017 às 16h30

República de Caipiras

Responder

Elaine Barbeiro

08 de maio de 2017 às 16h28

Acho que seria melhor dar uma atenção especial ao aquecimento global e a necessidade urgente do desaquecimento da economia mundial, reformas trabalhista que empobrecem a população, não só no Brasil mas também em várias partes do mundo, gerando assim, grande insatisfação geral. Talvez a necessidade de controle dos recursos naturais do planeta, por alguns, principalmente água. Será que essa teoria “nova ordem mundial” seja tão absurda? Seremos História?

Responder

Leda Santos

08 de maio de 2017 às 16h18

O ridículo pra esse pessoal não tem limite.

Responder

Junior Ramos

08 de maio de 2017 às 16h14

#OcupaCuritiba Avisa a moça que o cargo é de juiz e não de ditador! Acidade, a praça, a rua é do povo!

Responder

Deixe um comentário