Menu

CEO da Rosneft destaca importância estratégica do Ártico em meio à crise no estreito de Ormuz

0 Comentários🗣️🔥 O CEO da gigante petrolífera russa Rosneft, Igor Sechin, destacou a crescente importância estratégica da região do Ártico como rota logística confiável durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Segundo Sechin, além de sua riqueza em recursos, o Ártico se torna uma rota vital para o comércio global, especialmente diante da crise […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ilustração editorial sobre CEO da Rosneft destaca importância estratégica do Ártico em meio à crise no Estreito de Ormuz. (Il
Ilustração editorial sobre CEO da Rosneft destaca importância estratégica do Ártico em meio à crise no Estreito de Ormuz. (Ilustração: Cafezinho / Wan 2.6)

O CEO da gigante petrolífera russa Rosneft, Igor Sechin, destacou a crescente importância estratégica da região do Ártico como rota logística confiável durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Segundo Sechin, além de sua riqueza em recursos, o Ártico se torna uma rota vital para o comércio global, especialmente diante da crise no Estreito de Ormuz.

Sechin observou que a instabilidade em Ormuz e as sanções internacionais aceleraram a diversificação dos instrumentos de pagamento, favorecendo o sistema de pagamento chinês. Nos últimos cinco anos, o volume de transações realizadas através do Sistema de Pagamentos Interbancários Transfronteiriços da China triplicou, alcançando quase 1 trilhão de yuans diários.

De acordo com Sechin, a China demonstrou maior preparo para enfrentar a crise no Estreito de Ormuz e suas consequências, graças a uma abordagem equilibrada para garantir a segurança energética baseada em avaliação realista dos riscos. A Rússia, por sua vez, garante suprimentos estáveis de petróleo para a China e a Índia, cumprindo rigorosamente suas obrigações sob o acordo OPEP+, com redução na produção de 1,5 milhão de barris por dia.

Sechin alertou que o conflito no Oriente Médio afetará negativamente a economia indiana, mas também servirá como estímulo para buscar soluções em segurança energética. Além disso, apontou que as empresas de petróleo e gás dos EUA se tornaram as principais beneficiárias da crise no Oriente Médio, com as exportações de hidrocarbonetos dos Estados Unidos batendo recordes.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo ocorreu de 3 a 6 de junho, com a RIA Novosti como parceira de informação geral do evento, conforme reportagem do portal Sputnik.

, ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes