Menu

Eleições 2020: Camilo assume articulação e acordo entre PT e PDT pode acontecer em Fortaleza

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assumiu as articulações em torno de um acordo entre PT e PDT em Fortaleza. Nesse caso, o PT ocuparia a vice na chapa do PDT, as conversas estão em ritmo acelerado e poderá ter um desfecho em breve. O núcleo estadual do PT têm alertado o ex-presidente Lula […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assumiu as articulações em torno de um acordo entre PT e PDT em Fortaleza.

Nesse caso, o PT ocuparia a vice na chapa do PDT, as conversas estão em ritmo acelerado e poderá ter um desfecho em breve.

O núcleo estadual do PT têm alertado o ex-presidente Lula sobre o risco de lançar candidatura própria na capital cearense e que não seria prudente o partido lançar um nome sem ter avaliação prévia do cenário local e por acabar de prejudicar os outros partidos de esquerda.

Por isso que a articulação de Camilo têm por objetivo não prejudicar outras candidaturas mais competitivas.

Além do PDT, que ainda não definiu o pré-candidato, o PSB também entrou na disputa e lançou o ex-chefe da Casa Civil da gestão Camilo, o sociólogo Élcio Batista, ligado aos movimentos sociais.

(Com Roberto Moreira)

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Vitis

24/08/2020 - 12h38

Nunca é demais enfatizar a constatação de Ricardo Cappeli, a única saída para derrotar o fascismo:
” Rafael Correa repete o gesto da ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Dois gigantes colocando o interesse nacional acima de seus projetos pessoais e/ou partidários “.


Leia mais

Recentes

Recentes